PUBLICIDADE

Luciano Bivar, sobre o 'caso' Leomar: 'Não fiz uma denúncia. Falei a verdade'

8 mar 2013 - 17h49
(atualizado às 18h12)
Compartilhar

Luciano Bivar, presidente do Sport, não teme ser investigado após ter afirmado nesta sexta-feira, que, em 2001, pagou um determinado valor para um lobista com a convocação do então volante Leomar para a Seleção Brasileira de Emerson Leão - essa é a nova versão de Bivar, pois, anteriormente, ele havia dito que o pagamento foi feito antes da convocação.

Segundo o mandatário do clube pernambucano, ele não teria feito nenhuma denúncia e sim revelado o que é uma realidade no futebol brasileiro.

- Não fiz uma denúncia. Falei uma realidade, algo que está instalado nos clubes. Estou no meu sexto mandato como presidente do Sport e desde que voltei (ao cargo de presidente), não consigo mais falar com presidentes. Não falamos mais com os presidentes do clube. Não existe a figura física do presidente. Só existe profissional, intermediários, lobistas que querem empurrar jogadores. O que importa é que exista uma comissão - disse Bivar, ao LANCE!Net.

Bivar não quis revelar o nome do lobista que participou da negociação, mas voltou a comentar sobre como o fato ocorreu. Leomar, que havia sido comandado por Leão no Sport - último clube antes de ele assumir a Seleção - não estava nos planos do clube para a sequência daquela temporada.

- Queria me desfazer do jogador, empurrar ele para algum clube. Não me lembro na época se era pela questão do salário ou outra coisa. Essa pessoa me procurou e surgiu essa possibilidade de colocar o Leomar na Seleção. E se esse Lobista colocasse, teria uma comissão. Acredito que até o Leomar ficou surpreendido com a convocação - completou o mandatário do Rubro-Negro.

Bivar ainda garantiu que Leão não fez parte das negociações. O treinador, que cogita a possibilidade de processar Bivar caso venha a ser citado como um dos envolvidos, garantiu que a convocação de Leomar aconteceu por uma determinação do então presidente da CBF - Ricardo Teixeira - de não convocar jogadores de clubes envolvidos em decisões no Brasil e pelo fato de ter comandado Leomar no clube pernambucano.

A polêmica "nasceu" após Bivar justificar a efetivação de Marcos Amaral para um cargo remunerado no Sport - ele é o novo diretor de futebol do clube. O presidente do Sport garantiu que Marcos é uma pessoa da sua confiança e, por isso, não buscaria usar o clube para negociar jogadores e lucrar ao lado de intermediários/lobistas.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade