1 evento ao vivo

Lugano confirma saída do PSG

30 dez 2012
19h10
atualizado às 19h32

O uruguaio Diego Lugano definirá nos próximos dias a sua saída do Paris Saint-Germain, devido à falta de oportunidades no clube da capital francesa, disse o zagueiro em uma entrevista publicada neste domingo pela imprensa do Uruguai.

"Na França acabou. Tenho mais um ano e meio de contrato com o clube, mas decidimos que o melhor era buscar uma saída. Nos próximos 15 dias, no máximo, devemos decidir um novo destino", disse Lugano ao jornal El Pais, no balneário uruguaio de Punta del Este.

Lugano -que chegou no verão de 2011 (hemisfério norte) ao PSG- não foi muito aproveitado na equipe comandada pelo italiano Carlo Ancelotti.

"As circunstâncias esportivas fazem com que tenha que deixar Paris, algo que não queria nem esperava, mas a situação me obriga. Agora tenho que esperar", acrescentou o jogador, que vê ameaçada a sua condição de titular e capitão na seleção uruguaia do treinador Oscar Tabárez, devido a sua falta de ritmo de jogo.

Segundo a imprensa esportiva, o jogador -conhecido por sua força física e pela capacidade de liderança- pode ter como destino o futebol espanhol ou o inglês. No Brasil, São Paulo, clube do jogador de 2003 a 2006, Cruzeiro, Fluminense e Grêmio já manifestaram interesse por Lugano.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade