PUBLICIDADE

Luis Enrique supera recorde de Guardiola com gol de promessa

11 fev 2016 - 10h34
(atualizado às 11h29)
Compartilhar
Exibir comentários

O empate em 1 a 1 diante do Valencia, na última quarta, que garantiu o Barcelona em nova final da Copa do Rei, deu a Luis Enrique mais um recorde à frente do clube catalão. Primeiro treinador a igualar o feito de Guardiola, conquistando a tríplice coroa logo em seu primeiro ano de trabalho, Enrique superou a marca do compatriota ao chegar a sua 29ª partida sem derrota.

No entanto, o recorde quase não aconteceu. Depois de ser goleado por 7 a 0 no Camp Nou, o Valencia aproveitou a equipe reserva do Barcelona para liderar o placar até meados do segundo tempo. Já na reta final da partida, a seis minutos do fim, o camaronês Wilfrid Kaptoum, do Barcelona B, deixou sua marca e evitou a derrota azul grená após substituir Sandro Ramirez.

Líder do Espanhol, garantido nas oitavas da Liga dos Campeões e aguardando o vencedor de Sevilla e Celta para conhecer seu adversário na final da Copa do Rei, o Barcelona não sabe o que é perder desde 2 de outubro de 2015, quando tropeçou justamente contra o Sevilla, fora de casa, em jogo pelo torneio nacional.

O recorde de invencibilidade no país, entretanto, ainda pertence ao arquirrival Real Madrid. Na temporada 2013-14, comandados por Carlo Ancelotti, os merengues acumularam 31 jogos sem perder. Na temporada 1995-96, foram 30 partidas. No entanto, o recorde que perdura é de 1988-89, quando a equipe da capital espanhola ficou 34 jogos invicto.

Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade