PUBLICIDADE

Luis Fabiano diz que foi chamado de 'macaquito' durante a partida

7 mar 2013 - 22h49
(atualizado às 22h53)
Compartilhar

Após ser expulso depois do término do empate com o Arsenal (ARG), Luis Fabiano deixou o Pacaembu inconformado com o cartão vermelho. O atacante do São Paulo disse que foi provocado durante toda a partida, e que até ouviu insultos racistas:

- Sempre estranho (o árbitro), ameaçador, estranho, me intimidando... Muitas vezes querendo falar que ia me tirar do jogo. Recebi várias provocaçõess, me chamaram várias vezes de macaquito, me contive durante o jogo e não seria tão idiota de depois do jogo insultar ou fazer algo para tomar vermelho. Mas futebol sulamericano é assim mesmo, faz o que querem, fora de casa também fazem o que querem e não expulsam. Já vimos entradas criminosas em jogadores brasileiros como a no Ronaldinho (em jogo do Arsenal contra o Atlético-MG) e nada acontece, nem cartão deram. Temos de jogar contra tudo e contra todos.

Wilmar Roldán, árbitro colombiano, já apitou e se envolveu em confusão em outro jogo do Tricolor. Ele foi quem comandou a eliminação do clube na Copa Sul-Americana de 2011, contra o Libertad, no Paraguai. Na ocasião, o São Paulo perdeu por 2 a 0, Juan acabou expulso e disse que foi chamado de macaco por Roldán.

Em sua declaração nesta quinta-feira, o Fabuloso não disse que foi o árbitro que o chamou de macaquito, mas desaprovou novamente a atuação do colombiano.

- Às vezes pode ser árbitro despreparado, Às vezes sem condição de apitar grandes jogos. A libertadores é isso, além de jogar futebol e tomar pancada, tem que ser insultado e aguentar - declarou o camisa 9 do Tricolor, na zona mista do Pacaembu.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade