0

Liverpool se irrita com "falta de respeito" e afasta Suárez

8 ago 2013
08h43
atualizado às 09h34
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico do Liverpool, Brendan Rodgers, decidiu afastar o atacante Luis Suárez. O uruguaio não participou do treino da manhã desta quinta-feira com o restante dos seus companheiros.

Luis Suárez pode estar de saída do Liverpool
Luis Suárez pode estar de saída do Liverpool
Foto: Getty Images

As últimas declarações do atacante, de que gostaria de deixar o Liverpool, não caíram bem dentro do clube. À imprensa inglesa, Rodgers declarou que não há promessa no sentido de permitir a saída de Suárez caso o clube não consiga a classificação para a Liga dos Campeões.

"Não há nenhuma promessa, categoricamente nenhuma. O que houve foi uma falta respeito total por um clube que tanto deu por ele. Obviamente que os comentários que li são decepcionantes", afirmou Rodgers.

O ponto central da questão envolve a multa rescisória de Suárez. No último contrato, assinado em agosto do ano passado, o Liverpool estabeleceu um valor de 46 milhões de euros. O jogador entende que pode sair a partir do momento que um clube pague este montante, mas os dirigentes entendem que este número indica a partir de quanto eles irão começar a negociar.

Para aumentar a discussão, não existem na Inglaterra, oficialmente, cláusulas de rescisão no contrato dos jogadores. Sendo assim, Luis Suárez poderá entrar com um pedido na Federação Inglesa pedindo para o Liverpool deixá-lo se transferir para outro clube que apresente uma proposta vantajosa.

 

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade