PUBLICIDADE

Luiz Adriano bate recordes e se torna artilheiro em noite de goleada

21 out 2014 - 19h42
(atualizado às 22h26)
Compartilhar

A noite não poderia ser melhor para Luiz Adriano. Com nada menos do que cinco gols anotados na vitória do Shakhtar Donetsk sobre o BATE Borisov por 7 a 0, o atacante brasileiro quebrou recordes históricos na Liga dos Campeões, igualou outro e se tornou artilheiro da competição na temporada 2014/2015.

O ex-atacante do Internacional foi o primeiro jogador a marcar quatro vezes ainda na primeira etapa de uma partida pelo torneio europeu. Foram quatro gols marcados em um intervalo de 17 minutos com a camisa da equipe ucraniana, sendo o primeiro a fazer quatro gols antes do intervalo. Com três gols em 7 minutos, Luiz Adriano também quebrou o recorde de ‘Hat-Trick’ (três gols em um jogo) mais rápido da história, batendo os 8 minutos de Bafétimbi Gomis em 2011.

"Hoje, sem dúvida, é um dos dias mais importantes da minha carreira. Eu, como atacante, sempre entro em campo pensando em fazer gols e em ajudar o meu time a sair vencedor, mas nem nos meus melhores sonhos pensei em quebrar tantos recordes de uma vez", declarou o jogador.

Os recordes de Luiz Adriano também atingiram os números do Shakhtar, que conquistou o posto de primeira equipe a marcar seis gols apenas nos 45 minutos iniciais de um jogo. Com os cinco gols, o atacante brasileiro ultrapassou Andrey Vorobey e se tornou o maior artilheiro da história da equipe ucraniana. São 116 gols contra 114 do ex-líder. Além desses dois feitos, o atacante brasileiro igualou a marca de jogador com mais gols em uma mesma partida pela competição. O nome que agora divide o feito é de Lionel Messi, que marcou os mesmos cinco gols na temporada 2011/2012.

De quebra, Luiz Adriano chegou a artilharia da temporada 2014/2015 da Liga dos Campeões, com 6 gols marcados. O jogador não teve palavras para falar do momento que viveu nesse 21 de outubro de 2014. Emocionado, o jogador declarou: "Estou muito feliz e emocionado com tudo o que venho passando aqui no Shakhtar. Vou ser eternamente grato ao clube. Queria agradecer a minha esposa e a minha filha, mulheres incríveis que me fazem mais feliz a cada dia, meus pais, meus irmãos e amigos, aos torcedores do Shakhtar, que sempre foram muito carinhosos comigo, aos meus companheiros, que me ajudaram a atingir essas marcas, e comissão técnica e diretores do clube. Espero continuar fazendo história aqui", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade