PUBLICIDADE

Terra na Copa

Luiz Gustavo deixa Bayern para jogar no Wolfsburg, diz jornal

14 ago 2013 - 16h04
(atualizado às 17h03)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Volante da Sele&ccedil;&atilde;o n&atilde;o est&aacute; nos planos do t&eacute;cnico Guardiola</p>
Volante da Seleção não está nos planos do técnico Guardiola
Foto: Mowa Press / Divulgação

O volante Luiz Gustavo, titular na Seleção Brasileira, mas sem espaço no Bayern de Munique, assinará em breve um contrato de longa duração com o Wolfsburg, de acordo com o jornal alemão Die Welt.

A contratação ainda não foi confirmada por nenhum dos dois clubes alemães, mas o diretor executivo do Bayern, Karl-Heinz Ruminigge, deixou claro na semana passada que o jogador estava liberado para buscar outro time.

"Afinal, a questão é saber o que Luiz quer, se ele quer mesmo ficar no Bayern. Vamos tomar uma decisão nos próximos dias", tinha declarado o dirigente.

Revelado no Corinthians Alagoano, Luiz Gustavo chegou ao Bayern em 2011, após ter disputado três temporadas no Hoffenheim. Na temporada passada, ele atuou a maior parte do tempo na reserva e disputou 36 partidas, participando da conquista da "tríplice coroa" (Liga dos Campeões, Copa da Alemanha e Bundesliga).

Em maio, o jogador foi uma das surpresas da convocação do técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa das Confederações e acabou se firmando como titular na vaga que era de Ramires.

Com as contratações de Javier Martínez na temporada passada e de Thiago Alcântara em julho, o volante ficou sem espaço no Bayern. Na terça-feira, Felipão deixou claro que não poderia contar com jogadores que não são titulares nos seus clubes, o que deve ter motivado sua saída do clube bávaro.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade