PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Luiz Gustavo quer Seleção preparada emocionalmente

Estilo de jogo com menos punições do que na Europa tem irritado a Seleção nas Eliminatórias, segundo o volante

27 mar 2016 - 14h22
(atualizado às 15h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Luiz Gustavo conversa com a imprensa em Viamão, onde a Seleção está concentrada
Luiz Gustavo conversa com a imprensa em Viamão, onde a Seleção está concentrada
Foto: Lucas Figueiredo/Mowa Press

Além dos problemas técnicos apresentados no confronto diante do Uruguai, a Seleção Brasileira demonstrou dificuldades de manter o emocional no lugar durante o empate. Como resultado, David Luiz e Neymar tomaram cartões que os deixaram suspensos para o próximo compromisso. Em entrevista coletiva neste domingo, Luiz Gustavo afirmou que a equipe ainda está aprendendo a lidar com o ambiente dos jogos das Eliminatórias, algo diferente do que muitos dos jogadores estão acostumados em seus clubes, o que pode causar o descontrole.

“Difícil falar, cada um tem o seu perfil, única coisa que eu noto é que são jogos muito competitivos, onde juiz deixa rolar mais. Lances que na Europa geralmente são falta, aqui não são. Acredito que somos experientes o bastante para lidar da melhor forma com essas situações. O quanto antes estivermos preparados, tudo ficará mais simples”, explicou o volante.

Reconhecendo que o time não manteve o bom desempenho do início do jogo no segundo tempo, o atleta prega que a falta de consistência dentro da partida é uma falha que não pode voltar a ocorrer.

“Queremos fazer um jogo noventa minutos da melhor forma possível, infelizmente não aconteceu e após o 2 a 0 no segundo tempo pagamos o preço. Sabemos que temos que melhorar, queremos corrigir os erros para que eles não repitam nas próximas partidas”, frisou.

Sem isentar o grupo brasileiro de culpa, Luiz Gustavo ainda garantiu que os atletas sabem olhar para seus próprios erros em meio um momento de duras críticas ao setor defensivo do time, mas não deixou de destacar também a qualidade de atletas como Luisito Suárez e Cavani.

“Existe o mérito dos atacantes do Uruguai. Acredito que todos temos nossa própria autocritica, sabemos que ganhamos e perdemos juntos, e sabemos que poderíamos ter feito mais, todos nós estamos cientes. O objetivo de todos aqui é evoluir”, completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade