PUBLICIDADE

Lusa estreia na Copa do Brasil diante do Naviraiense-MS com time reserva

2 abr 2013 - 23h58
(atualizado em 3/4/2013 às 00h27)
Compartilhar

A forte chuva que cai na cidade de Naviraí mudou os planos para a preparação da equipe do Naviraiense-MS. Com os jogadores desgatados depois do empate com o Operário, pelo jogo de ida das quartas de final do Estadual, o técnico Paulo Resende optou por deixar o elenco descansando para pegar a Portuguesa nas condições ideais.

- Agora é só descanso, o campo está pesado e tivemos uma maratona de jogos. Com o descanso de ontem e hoje o time já está melhor das pernas. A questão física já está bem e a parte tática também - disse o treinador.

Apesar da classificação para a segunda fase da Série A2 do Campeonato Paulista, a Portuguesa continua focada no Estadual e mandará a campo o time reserva para a estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, diante do Naviraiense, às 22h, em Naviraí (MS).

Os titulares ficaram em São Paulo treinando no Canindé, juntamente com o técnico Péricles Chamusca, enquanto o restante do elenco viajou para Naviraí, sob o comando de Édson Pimenta. Para completar o grupo, o zagueiro Cassius e o volante Dejair, da base da Lusa, ficarão no banco.

O atacante Diogo, que voltou ao time rubro-verde após o prazo de inscrições de jogadores no Estadual, vê a partida como uma chance de voltar a brilhar.

– A Portuguesa representa tudo, foi onde eu comecei e tenho um vínculo muito grande com o clube. O Diogo que está chegando é mais experiente, essa é a diferença. Também sou pai, casado, e isso mudou, pois eu nem era noivo quando fui para a Grécia - declarou.

Nesta fase da competição, os times visitantes que vencerem os jogos por dois ou mais gols de diferença eliminam automaticamente a necessidade do jogo de volta, passando para a próxima fase.

Veranópolis x Santo André

O adversário é o Santo André, mas o foco do Veranópolis-RS não está na Copa do Brasil e sim no Campeonato Gaúcho. Nesta quarta-feira, o VEC recebe o time do ABC paulista diante do seu torcedor, no Antônio David Farina, a partir das 20h30, em duelo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, e contará com apenas um titular: o goleiro João Ricardo.

Após uma Taça Piratini sofrível, o Veranópolis vem se recuperando na Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão. Contratado no fim do primeiro turno, o técnico Julinho Camargo teve a oportunidade de realizar uma intertemporada com os seus comandados e os resultados vieram: três vitórias, um empate e apenas um derrota no returno. Resultados que deixam o VEC próximo da classificação para as quartas de final da Taça Farroupilha.

O objetivo, no entanto, é evitar o rebaixamento do Veranópolis. Por isso, apenas um titular estará em campo contra o Santo André: o goleiro João Ricardo. A ideia é preservar os principais jogadores do time para o duelo contra o Internacional, no domingo.

- Não temos a estrutura ou um elenco de um Internacional e Grêmio para poder disputar duas ou três competições ao mesmo tempo. Nós, comissão técnica e diretoria, entendemos que precisamos priorizar o Gauchão e estamos abrindo mão desse primeiro jogo. Se conseguirmos o jogo da volta, poderemos entrar com força máxima, já que a fase de classificação terá terminado - disse Julinho Camargo ao LANCE!Net.

Já o Santo André, que encerrou sua participação na Série A2 do Campeonato Paulista no último domingo, terminando fora da zona de classificação para a segunda fase, com 23 pontos, em 13º lugar, não fará muitas mudanças para a estreia.

Antes de embarcar para Veranópolis, o time realizou um coletivo pela manhã e o técnico Dedimar garante que conseguiu formar um grupo que ele considera ideal, considerando o desempenho na A2.

Curiosamente, o atual treinador foi capitão da equipe do Santo André que venceu a Copa do Brasil em 2004. Além dele, os meias Ramalho (titular) e Elvis (reserva) também estavam no elenco campeão.

Cianorte x Grêmio Barueri

Em situação ruim no Campeonato Paranaense, o Cianorte-PR enfrenta o Grêmio Barueri, nesta quarta-feira, às 20h30, no Albino Turnay, vindo de uma importante vitória em casa, por 3 a 0, diante do Paranavaí, saindo da zona do descenso e mandando o adversário para a degola.

O pensamento do time paranaense é de garantir o jogo da volta. O meia Pedro Almeida garante que que os jogadores tem a noção da dificuldade da partida, mas que o fator casa pode ser decisivo para o Leão do Vale.

- Precisamos justificar nesta partida o desempenho que obtivemos desde as rodadas finais do primeiro turno do Campeonato Paranaense. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar pela frente, mas estaremos atuando em nossos domínios e precisamos nos impor independente do adversário - disse.

Já o Grêmio Barueri, que se salvou do rebaixamento para a A3 por pouco, terminando em 15º lugar, com 20 pontos, um a mais que o primeiro rebaixado, o Noroeste, está confiante na vitória mesmo jogando longe de casa.

- Jogar longe de seus domínios é sempre complicado, mas o bom futebol apresentado nas últimas rodadas do Campeonato Paulista nos dá bastante confiança para enfrentar as adversidades e buscar um bom resultado neste jogo de estreia - garantiu o zagueiro Maurício Leal.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade