0

Lusa volta a jogar bem e derrota o Rio Branco por 2 a 0 no Canindé

17 mar 2013
14h22
atualizado às 14h28

A Portuguesa derrotou o Rio Branco por 2 a 0 na manhã deste domingo, no Canindé, e chegou à 10ª vitória em 16 jogos da Série A2 do Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Ferdinando e Arraya.

O técnico Péricles Chamusca contou com a volta de Luís Ricardo e Valdomiro. Assim, manteve o meia Heverton e voltou a colocar Moisés na equipe titular. Além deles, o treinador promoveu a estreia de Muralha, na vaga do suspenso Corrêa.

Desde o começo a Lusa pressionou o adversário. Antes dos 10 minutos, após desarme de Heverton, a bola sobrou para Arraya, que travado, não conseguiu finalizar. Aos 17 minutos, nova chance. Heverton fez boa jogada e rolou para Moisés marcar o gol, anulado pela arbitragem.

A primeira chegada perigosa do Rio Branco foi apenas aos 25 minutos, quando Marcos Felipe fez boa jogada pela esquerda e finalizou rente ao poste de Gledson. Mas a resposta rubro-verde não tardou e, novamente, Heverton assustou o arqueiro Ricardo, em chute de fora da área.

Aos 40 minutos, Heverton cabeceou firme para uma ótima defesa do goleiro Ricardo. No rebote, de fora da área, Ferdinando acertou um chute no ângulo direito do goleiro, que voou e não alcançou.

No segundo tempo, a primeira oportunidade foi do time de Americana, em chute da intermediária de Marcelo Santos. Gledson defendeu cabeçada de Leandrão.

Aos 20 minutos, o técnico Péricles Chamusca colocou Lucas Silva no lugar de Moisés e, na primeira jogada dele, a bola terminou na trave na conclusão de Arraya. A substituição fez com que a Lusa dominasse ainda mais as ações. Aos 37 minutos, o estreante Muralha roubou a bola no meio de campo e armou um contra-ataque. Bola para Souza, que serviu Arraya, o Flecha escorou para fazer o segundo gol do jogo.

Ainda na cola do líder Audax, a Lusa volta a campo na próxima quarta-feira contra o Guaratinguetá, no Canindé. Já o Rio Branco recebe o Capivariano no Dr. Décio Vitta, em Americana.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA 2 X 0 RIO BRANCO

Torneio: Campeonato Paulista - Série A2

Data/horário: 17/03/2013 - 10h

Local: Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte

GOLS: Ferdinando, 40min 1ºT; Arraya, 37min 2ºT

PÚBLICO: 1.231 pessoas

RENDA: R$ 15.940,00

PORTUGUESA: Gledson, Luís Ricardo, Lima, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Muralha, Souza (Jean Mota) e Moisés (Lucas Silva); Heverton (Lucero) e Arraya. TÉCNICO: Péricles Chamusca

RIO BRANCO: Ricardo, Arnaldo, Sandoval, André Leoni e Marcos Felipe (Rafael Araújo); Dias, Jomar (Marcelo Santos), Julio César e Melinho (Sandro Hiroshi); Leandrão e Lukian. TÉCNICO: Luizinho Quintanilha

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade