publicidade
30 de novembro de 2012 • 11h31 • atualizado às 11h32

Luta contra o rebaixamento marca a última rodada do Campeonato Brasileiro

 

Os sete clássicos marcados para a última rodada do Campeonato Brasileiro não terão tanta importância quanto os jogos que envolvem os times na parte final da tabela de classificação e lutam para permanecer na primeira divisão.

O Sport, com 41 pontos, ocupa o lugar que todos querem evitar, enquanto o Bahia e a Portuguesa, ambos com 44 pontos, são as duas outras equipes ameaçadas e que necessitam apenas de um empate para garantir a permanência na Série A.

Como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu que na última rodada, a 38°, são jogados os clássicos regionais de maior rivalidade, sendo assim, o Sport terá que lutar por sua permanência perante seu principal adversário da cidade de Recife na primeira divisão, o Náutico.

Um hipotético triunfo do Sport não serviria caso a Portuguesa empate com a Ponte e o Bahia fizer o mesmo contra o Atlético Goianiense, equipe já rebaixada.

O campeão Fluminense se despedirá do campeonato no clássico diante do Vasco da Gama no qual só está em jogo a possibilidade de Fred anotar mais de dois gols para superar sua marca de 22 gols do ano passado.

Enquanto isso, por todo o país serão jogados clássicos muito tradicionais, como Santos e Palmeiras, Flamengo e Botafogo, Grêmio e Internacional e Atlético Mineiro e Cruzeiro, que embora não decidam nada, são garantias de estádios cheios e fortes emoções.

O clássico menos emocionante será entre São Paulo e Corinthians, já que o primeiro luta pelo título da Sul-Americana, enquanto o segundo só pensa no Mundial de Clubes.

Além de Fluminense e Corinthians, atual campeão da Libertadores, estão classificados para o próximo torneio continental o Grêmio, o Atlético Mineiro, o São Paulo e o Palmeiras, por ter sido campeão de Copa do Brasil.

O Palmeiras, precisamente, também caiu para a segunda divisão, ao lado do Figueirense e do Atlético Goianiense.

Partidas da 38° rodada:.

Sábado: Flamengo-Botafogo e Santos-Palmeiras.

Domingo: Fluminense-Vasco da Gama, São Paulo-Corinthians, Grêmio-Internacional, Atlético Mineiro-Cruzeiro, Portuguesa-Ponte Preta, Coritiba-Figueirense, Náutico-Sport e Atlético Goianiense-Bahia.

EFE EFE - Agencia EFE - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agencia EFE S/A.