0

Lutando pela permanência, Lusa encara o Ceará, líder da Série B

22 ago 2014
17h11

No próximo sábado, Portuguesa e Ceará se enfrentam às 16h10 no Estádio do Canindé em jogo válido pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Faltando apenas mais um jogo para a competição chegar exatamente na metade, os dois times vivem situações completamente diferentes. Enquanto a Lusa luta para permanecer na segunda divisão do futebol brasileiro, o Vovô divide a liderança com o Vasco e quer voltar a elite em 2015.

A cada rodada que passa a contagem de jogos sem vencer só aumenta para o lado da Lusa. Com a derrota para o Avaí em casa na última terça-feira, o clube chega para o confronto com o líder Ceará com sete rodadas sem saber o que é somar três pontos em uma partida. Estreante do time na última partida, o atacante Djalma fez o único gol da Lusa no jogo e durante a semana mostrou confiança no elenco para vencer o Vovô:

- O grupo da Portuguesa é qualificado. Todos têm condições de jogar e a cada dia trabalharemos mais ainda. Isso vai ajudar o professor Silas na hora de escolher os jogadores que vão para o jogo - afirmou.

Outro destaque do time é o meia de origem Jean Mota, que vem atuando como lateral-esquerdo desde que Silas assumiu o comando técnico. Jean analisou a partida contra o Ceará e prevê um confronto difícil para os lusitanos:

- Independentemente da colocação do adversário, o jogo será difícil. O Ceará vem de duas derrotas e precisa do resultado, e nós, de sair dessa situação e não podemos escolher - disse.

Contratado recentemente, o atacante Alemão ainda não deve fazer sua estreia. Com isso o técnico Silas deve levar a Lusa ao campo com: Rafael Santos, Régis, Brinner, Diego Augusto e Jean Mota; Jocinei, marcos Assunção, Dinélson e Marcelinho; Serginho e Caio Mancha.

LÍDER TEM 'REFORÇO' PELO LADO ESQUERDO

O Ceará treinou nesta sexta-feira no CT do São Paulo, na Barra Funda, e pode contar com o retorno do lateral-esquerdo Vicente, titular absoluto antes de começar a sentir dores na região lombar. Com isso, o Alvinegro irá jogar com o time praticamente completo contra a Portuguesa, já que também não tem nenhum jogador suspenso por cartão amarelo.

O zagueiro Diego Ivo sente dores no joelho esquerdo e ainda está em fase de recuperação no departamento médico da equipe nordestina. O goleiro Tiago, que sentiu dores na parte posterior da coxa esquerda é outro alteta que está em tratamento com os médicos do time. Sem vencer a duas rodadas (derrotas para Vasco e ABC-RN), o Ceará tem 31 pontos, mesma pontuação do Vasco, mas tem vantagem nos critérios de desempate.

O Ceará deve ir para o jogo com: Jailson, Samuel Xavier, Anderson Sandro e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Eduardo e Lulinha; Nikão e Bill. Técnico: Sérgio Soares.

Fonte: Lancepress! Lancepress!

compartilhe

publicidade
publicidade