PUBLICIDADE

Luxa chama atenção para 'afrouxada' do Grêmio, mas elogia jogo e opções

21 mar 2013 - 01h04
Compartilhar

Com uma participação decisiva de Hernán Barcos, o Grêmio passou pelo Pelotas, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira. Vitória merecida, segundo Vanderlei Luxemburgo, pelo que jogou o Tricolor na partida válida pela segunda rodada da Taça Farroupilha. Apesar da 'afrouxada' no primeiro tempo, a qualidade do elenco gremista garantiu os três pontos para o time comandado por Luxa.

Só para se ter uma ideia, no segundo tempo, Elano e Kleber Gladiador saíram do banco de reservas. O clube gaúcho iniciou com o atacante Welliton e o meia Marco Antônio. O Grêmio tinha três desfalques do time titular: André Santos, Fernando e Vargas. O primeiro esteve liberado para fazer sua mudança para Porto Alegre, enquanto os outros dois estão com as respectivas seleções.

- Essa é a necessidade de ter elenco. Jogador vai para a seleção e você tem substituto. São jogadores que vão desfalcar a equipe e teos que ter opções. Ano passado não tinhamos. Quantas vezes jogou o GIlberto sem conidção, o Elano. Agora tem um elenco farto, para o time manter a qualidade - destacou o treinador, após a vitória.

Na análise de Luxemburgo, o Grêmio esteve bem. Conseguiu sua segunda vitória no segundo turno do Gauchão e é líder do Grupo A. A missão é se classificar o mais rápido possível para a fase de mata-mata para ter tranquilidade na Copa Libertadores da América.

- Jogamos bem, começamos o jogo muito bem, eles atrás totalmente, marcando os lados e deixando só os zagueiros jogar. Tivemos paciência, fizemos o gol e nós afrouxamos um pouco. Mudamos o comportamento, fizemos o segundo e melhoramos. Pude fazer algumas mudanças.

Foi merecida. Temos o jogo de sábado agora e vamos ver o que vou fazer - comentou Luxemburgo.

O Grêmio se reapresenta na tarde desta quinta-feira, no Estádio Olímpico. O próximo compromisso será no sábado, às 21h, contra o Caxias, na Arena.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade