PUBLICIDADE

Luxa encaminha Grêmio com Marco Antônio e Dida e Zé deixa treino mais cedo

4 abr 2013 - 17h55
(atualizado às 20h47)
Compartilhar

O Grêmio está encaminhado para o jogo com o Fluminense. O torcedor pode achar que esta frase é um erro, já que o time tem um compromisso neste sábado, às 21h, contra o Cerâmica, pelo Campeonato Gaúcho. Mas é a verdade. O técnico Vanderlei Luxemburgo ajustou o time que entra em campo no Estadual e a tendência é que utilize a mesma formação contra os cariocas. Zé Roberto, com uma pancada no tornozelo esquerdo, deixou o treinamento mais cedo e será reavaliado.

Em um lançamento longo, o camisa 10 tomou a frente de Bressan na jogada. O zagueiro trombou no meia, que caiu e imediatamente colocou a mão no tornozelo e pediu atendimento. O Departamento Médico gremista o reavaliará antes do treinamento desta sexta-feira, no Olímpico. Uma ausência no próximo sábado não está descartada. Elano também deixou o treino mais cedo, com dores no joelho direito.

- O Zé teve um traumatismo próximo do tendão de Aquiles e pediu para deixar o treinamento. Ainda é cedo para falar sobre preservação, iremos reavaliá-lo amanhã. Está fazendo os primeiros tratamentos com gelo e anti-inflamatório - comentou o médico Felipe Do Canto.

À respeito do time, são dois os principais pontos, que atingem o jogo de sábado e também o de quarta-feira: as presenças de Dida e Marco Antônio no time. O goleiro se recuperou de edema na coxa esquerda e vai para a partida, embora a tendência é que fosse poupado. Assim, o Tricolor terá seu arqueiro titular para a partida da Libertadores, principalmente.

No meio-campo, a grande lacuna que fez Luxemburgo diversificar até o esquema de jogo gremista: Elano. Sem o meia para o jogo com o Flu, o treinador testou alternativas durante o Gauchão. A que mais agradou foi a com Marco Antônio no time, o que mantém o esquema com quase uma linha de quatro jogadores no meio-campo. Pela esquerda, Zé alinha com os volantes, assim como pela direita Marco faz o mesmo. Barcos também é beneficiado, já que também continua com seu posicionamento por vezes recuado, fazendo a armação.

Marco Antônio (D) será o substituto de Elano na Libertadores (Foto: Eduardo Moura)

Na lateral-esquerda, a novidade que será apenas para o duelo do Gauchão: Fábio Aurélio será o titular. André Santos estará com a Seleção Brasileira e esteve entre os reservas, como Elano. O jogador fez sua estreia com a camisa gremista no empate com o Passo Fundo, no último domingo. Está no clube desde junho de 2012, mas sofreu com uma sequência de lesões que o impediram de engrenar.

Assim, o time encaminhado tem Dida; Pará, Cris, Werley e Fábio Aurélio; Fernando, Souza, Marco Antônio e Zé Roberto; Vargas e Barcos. Os reservas trabalharam com Marcelo Grohe; Tony, Douglas Grolli, Bressan e André Santos; Adriano, Matheus Biteco, Guilherme Biteco e Elano; Welliton e Kleber.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade