PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Vaiado, Luxemburgo reclama de críticas por ter barrado Fernando

17 fev 2013 - 19h34
(atualizado em 18/2/2013 às 09h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo com dificuldades, o Grêmio venceu e se classificou no Campeonato Gaúcho. Apesar de não conseguir testar o time para o jogo contra o Fluminense por conta das ausências de Adriano e Barcos, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que está buscando alternativas. Além disso, ele tentou não comentar as vaias que recebeu antes do início do jogo, ao ter o nome anunciado no sistema de som do Estádio Olímpico.

<p>Fernando jogou neste domingo, mas ficou fora da partida contra o Huachipato, pela Copa Libertadores</p>
Fernando jogou neste domingo, mas ficou fora da partida contra o Huachipato, pela Copa Libertadores
Foto: Lucas Uebel/Preview.com / Gazeta Press

A principal polêmica foi a repercussão que se deu pela saída de Fernando da equipe titular na derrota para os chilenos do Huachipato, na última quinta, pela Copa Libertadores da América. O meio-campista retornou na vitória sobre o Veranópolis e foi muito saudado pelos torcedores. Luxemburgo disse que o insucesso na Libertadores não passa pela entrada de Adriano.

Luxemburgo responde sobre vaias após barrar Fernando:

"Futebol é muito rápido. Vamos lembrar que 50 mil pessoas gritaram meu nome. Prefiro ser vaiado em função da situação que foi criada. O contexto do jogo, o Luxemburgo perdeu porque não escalou o Fernando. Como se o jogo passasse por isso. Foi a primeira vez, em tanto tempo de janela de futebol, que eu vi isso. Como se fosse Adriano e Luxemburgo os responsáveis pela derrota. Vi mais erros no Souza, carregando a bola e errando passes, do que o Adriano. Futebol é um pouco covarde às vezes", disse Luxemburgo, que não quis comentar, na sequência, sobre a retirada de Fernando, por assuntos pessoais, e a volta dele neste domingo.

Além disso, o técnico contou que iria colocar o time com três atacantes neste domingo, não fosse o problema de Barcos. Ele não quis dizer quem retiraria do time, mas utilizaria Vargas e Welliton abertos, com Barcos na referência. Chegou a citar uma diferença do argentino para Marcelo Moreno, que não daria a continuidade às jogadas como o treinador gostaria.

"Está me preocupando que tenho que criar alternativas de jogo. No jogo que me permite mudar, vou fazer. Tenho um meio-campo já acostumado. Quero criar alternativas para o futuro. Quero criar isso. Não me preocupa, já temos o losango, ou no 2-2. No meio, estão acostumados. Só tenho que criar outras alternativas", destacou o comandante gremista.

Com a classificação, o Grêmio enfrentará o Inter nas quartas de final da competição, em Caxias do Sul. O time tricolor, porém, tem antes o Fluminense pela Libertadores. A viagem para o Rio de Janeiro acontece no final da tarde desta segunda.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade