PUBLICIDADE

Luxa exalta classificação 'de Libertadores' do Grêmio e completa ano de 2012

31 jan 2013 - 01h49
(atualizado às 01h52)
Compartilhar

O alívio era evidente. O ambiente do Grêmio estava tranquilo após o 1 a 0 sobre a LDU e posterior vitória nos pênaltis. O Tricolor gaúcho está na fase de grupos da Libertadores e "completou" a campanha feita em 2012, já que não havia se classificado direto no Campeonto Brasileiro. Agora, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá tempo para remontar a equipe e prepará-la para a estreia, no dia 14, contra o Huachipato, na Arena mesmo. O comandante gremista destacou que as dificuldades encontradas diante dos equatorianos é natural de uma disputa de competição continental.

A preparação em Quito, com 10 dias de treinamentos na altitude foi ressaltada por Luxa. Para ele, um exemplo de que o Tricolor respeitou a grandeza da LDU.

- Gostaria de ganhar de 4 ou 5 a 0. Mas isso é difícil. O jogo se apresentou como é uma Copa Libertadores. O ataque funcionou, jogamos, conseguimos reverter, criamos possibilidades lá e aqui. È um jogo sempre doído. Completamos a etapa do ano passado. Mas já estávamos na Libertadores. Tenho certeza que muitos que não classificaram gostariam de estar no nosso momento. Não conquistou hoje, onquistou quando teve a humildade de ir para quito e ficar trabalhando 10 dias. Jogamos de igual para igual, ali conseguimos o resultado, com o resultado mínimo deles - disse.

Todos os detalhes, desde a siituação do árbitro argentino Saul Laverni até a experiência sul-americana da Liga foram estudades. Disse que o Tricolor ganhou dois jogadores: Bressan e Alex Telles, por suas atuações nesta quarta-feira, e que o essencial é vencer dentro de casa na competição.,

- Treinamos os três atacantes, de uma maneira que poderia acontecer no jogo. Estudamos a paciência em um time cancheiro. Um árbitro que vimos como apitava. Deixando o jogo seguir e sendo um pouco prepotente. Estava em uma preparação. O Grêmio está de parabéns por ter nos oferecido essa condição inicial. Damos parabéns ao Mello, estamos vivos na competição agora, nos preparando - destacou o comandante gremista.

O Grêmio agora entra em campo nesta quinta-feira, menos de 24h depois da classificação, para enfrentar o São Luiz, em Ijuí, pelo Gauchão. O time de jovens será comandado pelo auxiliar técnico Roger, que viaja na manhã de quinta para a cidade, cerca de 400km longe de Porto Alegre.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade