0

Luxa orienta jogadas com laterais e 'guarda' lugar de Werley com Gabriel

8 mai 2013
10h55
atualizado às 11h12

O Grêmio sai do Brasil encaminhado para o confronto com o Independiente Santa Fe, decisivo pela Copa Libertadores da América. O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou a equipe na manhã desta quarta-feira, antes da viagem para Bogotá, no início da tarde, com Gabriel ocupando a vaga de Werley, que ainda faz trabalhos especiais mas estará liberado para a partida da próxima quinta-feira.

O zagueiro Gabriel esteve ao lado de Bressan na atividade. Ambos formaram a dupla de defesa, algo que não havia acontecido no trabalho tático de ontem. Werley ainda está em recuperação física e apenas correu no gramado do Estádio Olímpico junto com o meia Marco Antônio. Ambos estão em recuperação de lesão muscular e ainda não treinaram com bola com o restante do elenco;

Assim como nesta terça, Vanderlei Luxemburgo aproveitou bastante o treinamento, que durou quase uma hora. O comandante gremista treinou jogadas com os laterais Pará e André Santos e a passagem de ambos para cruzarem para Barcos e Vargas. As jogadas pelo meio foram raras.

Por outro lado, exigiu muito que Marcelo Grohe, no time reserva, fosse rápido na reposição de bola. Queria testar o retorno defensivo dos titulares e criar um remédio para o contra-ataque dos colombianos. O posicionamento de Elano e Zé Roberto foi bem aberto, quase formando uma linha de quatro no meio-campo. Fernando e Souza também foram muito exigidos com o time com a bola. No retorno, Luxa pediu para que o time reserva adiantasse suas linhas.

A equipe montada por Luxemburgo teve Dida; Pará, Bressan, Gabriel e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos. Já os reservas alinharam com Marcelo Grohe; Tony, Gerson, Saimon e Alex Telles; Misael, Fábio Aurélio, Guilherme Biteco e Jean Deretti; Kleber e Welliton. Douglas Grolli iniciou o trabalho, mas por um problema no nariz deixou a atividade. O zagueiro Cris segue liberado para resolver assuntos particulares na França.

A viagem para a Colômbia começa nesta quarta, às 13h, para São Paulo. A saída para a Colômbia é as 17h, com horário previsto de chegada em Bogotá, às 23h. O período de treinamentos acontece na altitude de 2,6 mil metros.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade