PUBLICIDADE

Luxa orienta movimentos ofensivos e prepara Grêmio para decisão

7 mai 2013 - 18h25
Compartilhar

O Grêmio está encaminhado para o jogo com o Independiente Santa Fe, no próximo dia 16, na Colômbia. Mesmo que com antecedência surpreendente, o técnico Vanderlei Luxemburgo orientou um trabalho para o setor ofensivo, sem zagueiros e goleiro. O comandante gremista pediu toque de bola rápido aos jogadores.

A única possibilidade de mudança na equipe é que Werley não jogue na defesa, já que se recupera de lesão na coxa direita. Mas a equipe está encaminhada para a decisão pela Libertadores. Luxemburgo montou o time desde os laterais Pará e André Santos, os volantes Souza e Fernando, os meias Elano e Zé Roberto e os atacantes Vargas e Barcos.

Os pedidos eram constantes para que a movimentação fosse intensa. Apenas uma metade do gramado do Olímpico foi utilizado. O treinador parava a todo momento a atividade e pedia acerto de passes de Souza e Fernando em viradas de jogo. Elogiou muito quando Fernando e Elano deram passes em profundidade para Barcos fazer o pivô.

Após a atividade tática, o técnico gremista observou Barcos, Vargas, Fernando, Guilherme Biteco, Alex Telles, Elano e Zé Roberto exercitarem cobranças de falta. Fernando e Elano tiveram bom aproveitamento nas cobranças. Do outro lado do campo, os jogadores não utilizados fizeram um trabalho de finalização.

Nesta quarta-feira, o grupo gremista fará um treinamento às 9h e inicia o deslocamento rumo a Bogotá, na Colômbia, onde enfrentará o Independiente Santa Fe, no El Campín, mesmo local da decisão contra a Copa Sul-Americana, no ano passado, com o Millonarios.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade