PUBLICIDADE

Luxa prefere intertemporada do Grêmio fora de Porto Alegre

31 mai 2013 - 14h58
Compartilhar

O Grêmio ainda não tem definido a programação para a intertemporada na pausa do Campeonato Brasileiro durante a Copa das Confederações. A intenção da comissão técnica é de que o clube gaúcho faça um período de treinamentos longe de Porto Alegre. A diretoria gremista, porém, quer que isso seja viabilizado de forma econômica, para que os custos sejam reduzidos.

O calendário prevê a última partida gremista no dia 12 de junho, contra o São Paulo, na Arena. A partir daí, o grupo tricolor recebe entre sete e 10 dias de férias, já que o elenco precisou retardar o final da temporada passada por conta da inauguração da Arena.

- Temos que cumprir a lei, dar sete a dez dias de férias. Temos que cumprir senão o sindicato vem aí e impede os caras de jogar. Aí na parada, gostaríamos de sair daqui de Porto alegre, encontrar um local para fazer uma intertemporada, visando todo o segundo semestre. Seria dar uma incrementada na parte física sobre a base que nós já temos e trabalhar a equipe - comentou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Os locais foram elencados: Atibaia, no interior de São Paulo, Londrina, no Paraná, ou Foz do Iguaçu, também no Paraná, na fronteira com o Paraguai. Todos locais que Luxa já tem conhecimento da estrutura, por levar outras equipes para trabalho. O problema é basicamente financeiro: tendo toda a estrutura em Porto Alegre, a diretoria do clube gaúcho não gostaria de ter de investir um montante financeiro para o período de treinamentos. A realização de um amistoso ou torneio para angariar recursos foi cogitada pelo treinador.

Por conta da primeira fase da Libertadores, o clube gaúcho precisou antecipar a preparação. Com pouco tempo para treinar, fez a pré-temporada praticamente inteira em Quito, onde enfrentou a LDU no dia 23 de janeiro. A parte física ainda recebe atenção especial da comissão técnica, justamente por este ponto.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade