PUBLICIDADE

Luxa revela início de 'namoro' com Barcos em 2012 e exalta atacante

21 fev 2013 - 10h55
(atualizado às 10h56)
Compartilhar

Foram apenas duas partidas, mas Barcos já vem correspondendo às expectativas no Grêmio: gol contra o Huachipato, grande atuação diante do Fluminense e um profissionalismo exemplar. Satisfeito com as atuações do camisa 28, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi só elogios ao argentino.

Em sua entrevista coletiva, após a vitória do seu Grêmio contra o Tricolor carioca, o treinador exaltou as qualidades do centroavante e voltou a garantir que ele tem características semelhantes às do ex-atacante Evair, seu comandado no Palmeiras ao ser indagado sobre a movimentação do hermano em campo.

- Se você pegar a minha entrevista (após o jogo contra o Huachipato) você vai ver que eu não falei nada de diferente do que o Barcos fez hoje (última quarta). Ele tem uma característica muito próxima da do Evair. É um jogador que vem para tocar a bola, vem para mastigar a bola, tem um passe preciso, dá tempo de os meias encostarem e se você tiver um atacante de velocidade vai tirar proveito disso - disse Luxa.

E MAIS:

Vivendo drama, Barcos garante: 'Amo o futebol. Não queria perder esse jogo'

Na sequência, Luxemburgo revelou que o início do 'namoro' do Grêmio com o atacante começou no último mês de novembro. Na oportunidade, o Tricolor não conseguiu a contratação do argentino, que chegou a renovar com o Palmeiras, e fez o Grêmio buscar outras opções: Willian José e Welliton.

- O Barcos para você ter uma ideia, o Rui, diretor executivo do Grêmio, há uns 60 dias atrás ou 70 dias atrás, já tinha tido uma conversa com o irmão do Barcos (David, o seu empresário) avançando com essa situação. Existia um interesse. Mas se não acontecesse nós tínhamos de ter algum jogador e contratamos o Welliton, o Willian (José), fizemos uma base e esperamos o Barcos - disse Luxa, antes de completar:

- Hoje nós temos um elenco com muitos atacantes e algumas posições com algumas dificuldades. Às vezes você quer contratar, mas não consegue resolver na hora que você quer, por isso nós fizemos algumas ações diferentes. Agora cabe a nós administrarmos o elenco.

Luxemburgo concluiu o seu raciocínio exaltando novamente as qualidades do também articulador Barcos.

- O Barcos é um centroavante que tem uma postura de artilheiro, mas que sabe jogar. Se engana quem pensa que ele é o final, de colocar a bola para dentro. Ele sabe articular a bola também.

Grêmio goleia Fluminense no Engenhão pela Libertadores

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade