PUBLICIDADE

Luxa, sobre o Fla-Flu de domingo: 'Rivalidade precisa ser esquentada'

9 ago 2013 - 11h58
Compartilhar

Vanderlei Luxemburgo chegou ao Fluminense no início da semana passada e teve que falar muito sobre o seu passado rubro-negro. O treinador do tricolor disse que é profissional e que a partir daquele momento ele queria "sapecar" o Flamengo. Perguntado sobre o clássico de domingo, Luxa afirmou que a rivalidade do Fla-Flu está "colorida" e que ela precisa ser esquentada.

- Ficou uma rivalidade colorida, e falando de Vasco e Flamengo mais como rivalidade. Quero ganhar do Flamengo, essa rivalidade precisa ser mais esquentada e ficar igual Flamengo e Vasco, muito mais acirrada, discutida...O Fla-Flu ficou mais suave - disse, ao programa Redação SporTV.

Outro assunto abordado por Luxemburgo no programa foi a reunião que decidiu a sua contratação. Ele revelou que não conversou com ninguém do Fluminense antes daquele dia e que um de seus questinamentos no encontro foi se a cúpula de futebol de clube havia chegado a um consenso sobre o seu nome.

- Primeiro foi que eu não conversei com ninguém do Fluminense antes. Fui conversar às nove e meia, dez horas da noite, na casa de Celso Barros. Aí me ligaram, dizendo que o Fluminense dispensou o Abel, estavam reunidos na casa do Celso e me chamaram. Fui para lá, conversamos, estavam o Presidente (Peter Siemsen), o Sandro (Lima), o Rodrigo (Caetano) e o Dr. Celso Barros. Perguntei se chegaram a um consenso e disseram que sim – declarou.

O treinador do Fluminense também falou sobre o ambiente no clube e a qualidade do elenco. Para Luxemburgo, esse grupo tem muito talento, mas alguns jogadores precisam sair da "zona de conforto" por teram conseguido bons resultados anteriormente e afirmou que quer "despertar" esses atletas.

- O elenco é muito bom. Um dos melhores ambientes que peguei a nível de jogador de futebol. A relação de trabalho, de relacionamento, tudo isso é fantástico. Mas tem de esquecer o ano passado. Uma base é fundamental para o trabalho. Mas tem que dar uma resposta. Talvez a aposta na Libertadores tenha dado uma adormecida (depois que perdeu). Agora tem de despertar de novo. Tem alguns jogadores que já estão no clube há muito tempo. Talvez tenha aquele relaxamento inconsciente. Fica numa zona de conforto. Tem alguns bicampeões brasileiros. Aí já podem achar que vão ganhar de novo – comentou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade