PUBLICIDADE

Libertadores

Luxemburgo critica gramado da Arena e sugere volta ao Olímpico por 30 dias

14 fev 2013 - 22h52
(atualizado às 23h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Vanderlei Luxemburgo orienta time do Grêmio em derrota na Arena
Vanderlei Luxemburgo orienta time do Grêmio em derrota na Arena
Foto: AFP

O gramado ainda irregular da Arena foi apontado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo como uma das causas para a má atuação do Grêmio na derrota por 2 a 1 para o Huachipato, nesta quinta, na primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Luxa sugeriu que o clube volte a utilizar o Estádio Olímpico por 30 dias, até que o piso esteja em perfeitas condições de receber as partidas do time tricolor.

"O bom senso deve prevalecer. Quem sabe não podemos jogar no Olímpico por um mês? O gramado da Arena não está pronto ainda. A OAS é parceira do Grêmio. Por que não sentar e conversar sobre esta situação? Se você leva oito ou dez segundos para dominar uma bola, o adversário já se fechou", reclamou Luxemburgo.

Além do piso irregular, o treinador apontou que o excesso de confiança e a falta de entrosamento vitimaram seu time nesta quinta-feira. "Esta semana só se falou no Grêmio. Fizemos ótimas contratações e viramos candidatos a ganhar a Libertadores em quatro ou cinco dias. Mas tem um detalhe: para tudo isso acontecer, esse time tem que jogar, e ele ainda não jogou. Esse processo é muito normal. Agora vai haver a cobrança, e teremos que correr atrás", analisou.

Com a derrota, o Grêmio divide a lanterna do Grupo 8 ao lado do Caracas, com zero pontos, contra três de Fluminense e Huachipato. Na próxima quarta, o time gaúcho vai ao Rio enfrentar o atual campeão brasileiro. Luxemburgo pede calma com a situação: "nós não podemos jogar toda a nossa classificação contra o Fluminense. Com 10 pontos é possível alcançar a classificação, e temos mais 15 para disputar", lembrou Luxemburgo.

Antes de viajar ao Rio, o Grêmio enfrentará o Veranópolis, domingo, pelo Campeonato Gaúcho. O time tricolor deve escalar um time reserva para tentar vencer e garantir vaga na próxima fase da Taça Piratini.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade