PUBLICIDADE

Luxemburgo diz que 'pensou lá na frente' ao escalar reservas no Gre-Nal

24 fev 2013 - 19h19
(atualizado às 19h20)
Compartilhar

Uma atitude que fará a diferença para o Grêmio no decorrer da Libertadores. Foi assim que Vanderlei Luxemburgo justificou sua opção de escalar o Imortal com nove reservas diante do Internacional. Em coletiva após a derrota por 2 a 1, neste domingo, o treinador exaltou o período que os titulares terão para se concentrar na competição sul-americana:

- Fizemos planejamento para o jogo com a LDU, e o com este resultado negativo, vamos ter uma semana de descanso que fará diferença mais tarde. Lá na frente, teremos as partidas da Libertadores ao mesmo tempo seis jogos do segundo turno do Gauchão, que também tem quartas de final, semifinal e final.

Questionado se a derrota para o Inter estava em seu planejamento, o técnico foi enfático:

- Não faço planejamento com derrota. A gente tinha planejado para, caso vencesse este jogo, manter a equipe que atuou hoje (domingo). Os titulares seguiriam lá treinando. Fizemos um equilíbrio de jogo, apenas.

Sobre a partida, Luxemburgo declarou que a equipe de Dunga mereceu a vitória, mas discordou que o Grêmio tenha sido inferior.

- Também fizemos uma boa partida. Tomamos um gol de pênalti e outro de bola parada na qual a gente não podia falhar. Se você percebe o jogo, o Dida também foi pouco acionado. Gostei muito dos irmãos Biteco, principalmente do Matheus, que não se intimidou mesmo depois de fazer o pênalti - desabafou.

O treinador explicou a escalação de um trio de zaga no início da partida:

- Não é o que eu gosto, mas fiz de acordo com a maneira como o adversário joga. Coloquei o Tony e o Alex Telles para neutralizarem os meias, e porque não deu certo, vocês acham que foi ruim, não é? (risos).

Luxemburgo irritou-se com o jornalista que perguntou se a substituição de Marcelo Moreno no intervalo significa que o atacante está sem espaço no elenco:

- Você só vê o lado negativo! Eu troquei porque tinha que trocar. E se ele estivesse sem espaço, nem entraria no jogo. Mas se você ainda tem dúvida, pede pro Vitor (Rodrigues, assessor de imprensa do Grêmio) e o Moreno vem aqui falar com você.

Vanderlei pediu a compreensão do torcedor após a eliminação da Taça Piratini:

- A gente sabe que o torcedor quer ganhar até par ou ímpar. Só que ele tem de entender que nós não jogamos com força máxima lá atrás para conseguir vitória lá na frente - declarou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade