PUBLICIDADE

Luxemburgo exalta comissão técnica do Fluminense e rechaça 'patota'

2 ago 2013 - 13h04
Compartilhar

Famoso por levar aos clubes em que é contratado comissões técnicas milionárias, o técnico Vanderlei Luxemburgo mudou o roteiro no Fluminense. E o motivo dado pelo comandante tricolor foi a evolução da gestão de futebol. Assim, o treinador rechaçou a famosa 'patota' e ainda desabafou em relação as críticas que sofria por formar suas comissões em outros clubes.

- Sampre falavam que eu levava minha patota para os clubes que trabalho. Mas, anteriormente, os clubes não tinham profissionais para cada setor. Levava profissionais de qualidade para gerir os clubes da forma correta. Hoje não preciso mais brigar para fazer gestão. Aqui no Fluminense, temos o Rodrigo Caetano (diretor executivo) que gere o futebol, por exemplo, criando-se um profissional de alto nível para gerir com técnico. Continuo fazendo contato com jogadores quando quero contratar, mas não faço nada, passarei para o Rodrigo Caetano quando for a hora - explicou.

O treinador ainda contou porque não trouxe muitos profissionais para integrar sua comissão técnica e fez questão de ressaltar a qualidade dos que foram mantidos da época do ex-técnico Abel Braga.

- A qualidade da comissão técnica que estava trabalhando com o Abel é muito boa. Como sou da vanguarda, as pessoas rotulam coisas que não são verdadeiras. Legal chegar aqui com estrutura profissional - afirmou.

Ao chegar ao Tricolor, Vanderlei Luxemburgo trouxe apenas o preparador físico de confiança, Antônio Mello e seu auxiliar-técnico, Júnior Lopes. Além deles, o preparador de goleiro, André Carvalho, foi promovido da base para o profissional, por indicação de Diego Cavalieri, atual titular do gol do Fluminense.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade