PUBLICIDADE

Libertadores

Luxemburgo exalta preparação do Grêmio para passar pela LDU

31 jan 2013 - 01h22
(atualizado às 02h30)
Compartilhar
Exibir comentários

A derrota em Quito foi importantíssima para a classificação do Grêmio para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. A curiosa análise é do técnico Vanderlei Luxemburgo. O comandante tricolor fez questão de exaltar a preparação feita pelo time no Equador, de onde saiu vivo após perder por 1 a 0, revertendo a vantagem conquistada pela LDU no jogo de volta, nesta quarta, na Arena.

Grêmio eliminou a LDU e avançou à fase de grupos da Libertadores
Grêmio eliminou a LDU e avançou à fase de grupos da Libertadores
Foto: AFP

"O Grêmio não conquistou a classificação hoje. Ganhou quando foi a Quito treinar por dez dias com humildade, reconhecendo a força da LDU. Jogamos lá de igual para igual e perdemos pelo resultado mínimo. Foi ali que conseguimos a vaga, pois placar mínimo dá para reverter no jogo de volta", avaliou Luxemburgo, após a vitória nos pênaltis por 5 a 4.

Luxemburgo revelou que não escalou Alex Telles em Quito porque sabia que a LDU forçava muito as jogadas por aquele lado do campo: "aqui não tinha problema, o ambiente era propício para lançar o garoto. Ganhamos um atleta hoje. E tem o Bressan, que também não tive nenhum temor em colocar desde o começo", disse Luxemburgo, referindo-se ao zagueiro que substituiu o experiente Cris, lesionado na panturrilha.

O técnico do Grêmio rechaçou a ideia de que o time não esteja bem por ter passado com tantas dificuldades pela pré-Libertadores. "Não tem desconfiança nenhuma. Classificação em Libertadores é assim, no mata-mata ocorre desta forma. Em 2007, o Grêmio perdia fora e ganhava em casa. Eu ganhei vários jogos seguidos com o Santos e perdi para o Grêmio com um time fantástico. Assim é a Libertadores", lembrou.

Cansado pela dramaticidade da partida, Luxemburgo não quis comentar a respeito da fase de grupos, onde o Grêmio enfrentará Fluminense, Huachipato e Caracas. A equipe deve receber descanso nesta quinta. O time Sub-23 jogará em Ijuí, contra o São Luiz, na quinta, pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade