PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Luxemburgo veta campanha por Zé Roberto na Seleção: "pode virar frustração"

17 mar 2013 - 13h37
(atualizado às 14h26)
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre o Lajeadense teve um grande personagem na noite deste sábado: Zé Roberto. Com dois gols, um deles "à la Messi", como ele próprio definiu, o camisa 10 gremista foi o destaque da partida disputada na Arena. O que, novamente, motivou pedidos de que o meia seja convocado por Luiz Felipe Scolari para o amistoso com a Bolívia, que será organizado em homenagem a Kevin Espada, adolescente morto no jogo entre Corinthians e San José, pela Copa Libertadores da América.

A convocação de Felipão acontece na próxima quinta-feira, mesma data que o Brasil entra em campo para enfrentar a Itália. Apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro poderão ser chamados. Os companheiros de Zé Roberto fazem lobby pelo jogador vestir novamente o uniforme verde e amarelo amarelinha.

"Não surpreende porque sabemos que ele trabalhou muito. Isso tem que dar resultado. É parabenizar ele, contamos com ele sempre. Não treinou três dias e correu como ninguém", comentou o volante Souza.

"Não tenho palavras para definir o que ele tem feito. Está merecendo uma lembrança do Felipão", disse Pará, mais incisivo. O coro foi engrossado até mesmo por um argentino. "Ele tem essa vontade e estamos tentando ajudá-lo. Acho que merece", afirmou Barcos.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, porém, foi menos enfático ao abordar o assunto. O comandante do Grêmio, que é muito valorizado pelo meia após ter trabalhado com este também no Santos em 2007, disse para o camisa 10 não criar expectativas. E ainda lembrou que o mesmo Scolari não convocou o meia quando esteve estava no auge, durante a Copa do Mundo no Japão e na Coreia do Sul.

"Ele não deve criar essa expectativa de Seleção. Tem 38 anos, já jogou Copa do Mundo, e o treinador atual não o levou em 2002. Ele tem que jogar, ajudar os mais jovens. Os meninos do departamento amador dizem que tem que treinar mais, pois o amigo de 38 anos faz isso. Ele é exemplo. Se criar expectativa e não acontecer, vira frustração", destacou Luxemburgo.

Na atual temporada, Zé tem seis gols marcados em nove jogos. Em três partidas, marcou duas vezes. É o goleador da equipe no Campeonato Gaúcho, com quatro gols. Desde que chegou ao Grêmio, o atçeta coleciona 43 jogos e 10 gols.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade