PUBLICIDADE

Maestro Seedorf organiza Botafogo para a final da Taça GB, contra o Vasco

8 mar 2013 - 09h04
(atualizado às 14h22)
Compartilhar

Apesar de ter nascido no Suriname, Seedorf passou a vida inteira na Europa. Lá, aprendeu a valorizar a cultura e o conhecimento, mas parece ter tirado da música clássica o elemento necessário para se tornar um grande maestro. Em campo, o holandês organiza, dita o ritmo e dá espetáculo. No Botafogo, o camisa 10 tem sido um show à parte.

Ainda na preparação para a final da Taça Guanabara, no domingo, Seedorf já vai afinando a sintonia dos companheiros. No treino de ontem, o craque fez gestos constantemente para acertar a movimentação ofensiva do time. Para ele, esta postura se deu pela ausência de Andrezinho, que está com lesões no púbis e não joga a final de domingo, contra o Vasco:

– Começando sem o Andrezinho, faz bastante falta, precisa de um perfil mais orientador. Ele é uma pessoa importante dentro e fora do campo. É uma perda que vamos sentir, mas vamos superar. Mas temos jogadores que vão substituí-lo muito bem.

O holandês também não escondeu a preferência dele pelo substituto do camisa 17. Além da boa relação pessoal, Gabriel o impressiona pela capacidade mental. De acordo com Seedorf, isso pode ser auxílio no momento da decisão.

– Vocês sabem que eu gosto muito do Gabriel, tenho afeto por ele. Ele tem uma cabeça justa, tem talento e é grande profissional já. Ele sabe o que quer e pode nos ser bastante útil. Mas tenho certeza de que todo mundo vai ser importante – afirmou o meia, elogiando Vitinho, que também disputa vaga entre os titulares com Gabriel:

– Ele ficou no banco contra o Flamengo e está treinando bem. Ele fez gol, mas lembrei a ele que tem uma carreira pela frente. Ele todos os dias tem de olhar para trás e ver o que fez melhorar. Hoje ele cresceu e viu que tinha coisas a melhorar. O Vitinho está crescendo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade