PUBLICIDADE

Maicon é desligado da Seleção por "problema interno"; garoto é chamado

7 set 2014 - 14h11
Compartilhar

O lateral direito Maicon está cortado da Seleção Brasileira e "não faz parte dos planos". A informação foi divulgada pelo diretor Gilmar Rinaldi, que se recusou a discorrer sobre os motivos da decisão. Foi chamado para o seu lugar o garoto Fabinho, de 20 anos, do Monaco.

"Agradeço os serviços prestados à Seleção, mas ele foi desligado", afirmou Gilmar. "Foi um problema interno. Não vou responder a perguntas sobre isso, e gostaria que fizessem a gentileza de não perguntarem aos jogadores. O Fabinho, jogador do Monaco, está a caminho."

Maicon, de 33 anos, era um dos remanescentes da última Copa do Mundo e considerado jogador de confiança do técnico Dunga - com ele, foi titular do Mundial de 2010. Titular na vitória sobre a Colômbia, na última sexta-feira, seria novamente escalado na próxima terça, contra o Equador, em Nova Jersey.Seu substituto é uma das apostas de Gallo, responsável pela equipe olímpica do Brasil. Fabinho estava no Catar, onde o time sub-21 verde-amarelo disputa amistosos, e ficará provavelmente no segundo amistoso da Seleção nos Estados Unidos. O titular será Danilo, do Porto.

Pouco conhecido no futebol brasileiro, o lateral direito defendeu as categorias de base do Fluminense e deixou o país bem jovem. Ele chegou a jogar pelo time B do Real Madrid antes de se transferir para o Monaco e chamar a atenção da comissão técnica da Seleção.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade