PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Maicon escapa de sofrer novo 7 a 1 para alemães e é lembrado

21 out 2014 - 19h20
(atualizado em 22/10/2014 às 00h14)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Maicon se livrou por pouco de outro vexame</p>
Maicon se livrou por pouco de outro vexame
Foto: Alessandro Garofalo / Reuters

Pouco antes do jogo contra o Bayern de Munique, a Roma sofreu o desfalque de Maicon. O corte de última hora prejudicou o time, nesta terça-feira, mas eximiu o lateral de sofrer outro 7 a 1 diante dos alemães, desta vez pela Liga dos Campeões da Europa. Titular na semifinal da Copa do Mundo, contra a Alemanha, o brasileiro não ficou nem no banco para assistir a "aula de futebol" do Bayern. Mas mesmo assim foi lembrado pela imprensa italiana.

Há pouco mais de quatro meses, Maicon substituiu o então titular Daniel Alves no jogo mais difícil - até mesmo do que a própria final - rumo ao hexacampeonato em casa. A alteração, que devia conceder mais solidez defensiva ao Brasil, não surtiu efeito nem impediu a vexatória goleada em pleno Mineirão.

Nesta terça, no Estádio Olímpico, o jogador - que estava relacionado para a partida pelo técnico Rudi García - foi cortado de última hora por um incômodo muscular na perna e, desta forma, não esteve presente para sofrer o segundo 7 a 1 em quatro meses.

Mas ele foi destaque na página principal do site do jornal italiano Gazzetta Dello Sport. Um meme tinha a foto dele, os dois placares de 7 a 1 e a frase em português "de novo, não". Toda imprensa italiana lançou críticas contra a Roma: "humilhação", "noite do pesadelo", e "avalanche alemã" foram algumas manchetes usadas para destacar a goleada do Bayern.

Maicon, que poderia ser um dos líderes da reconstrução da Seleção Brasileira após a Copa, foi afastado da delegação canarinho no início desta nova "Era Dunga" por problemas disciplinares e um atraso na reapresentação após um amistoso.

Apesar da improvável volta à Seleção, o brasileiro renovou contrato com a Roma até 2017 e se mostrou disposto a voltar a ganhar títulos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade