PUBLICIDADE

Maicon, Henrique e Ramires voltam à seleção para amistosos

21 ago 2013 - 13h49
(atualizado às 14h01)
Compartilhar

O técnico Luiz Felipe Scolari anunciou nesta anunciou nesta quarta-feira a lista de convocados para os amistosos contra a Austrália, no dia 7 de setembro, em Brasília, e Portugal, três dias depois, em Boston (Estados Unidos), e promoveu três retornos, do lateral Maicon, do zagueiro Henrique e do meia Ramires.

O caso mais significativo é o de Ramires. O jogador do Chelsea não se apresentou a tempo para uma avaliação médica antes do amistoso contra a Rússia, em março, e desde então não vinha sendo chamado, ficando fora inclusive da Copa das Confederações.

Titular na Copa do Mundo de 2010, Maicon ainda não havia sido convocado por Felipão, enquanto Henrique, que trabalhou com o treinador no Palmeiras, figurou apenas na lista para a partida contra o Chile, em abril, quando a seleção contou apenas com atletas que atuam no Brasil.

Os outros 19 jogadores do grupo participaram da Copa das Confederações. Entre os campeões em junho, não foram chamados o goleiro Diego Cavalieri, o zagueiro Réver, o lateral-esquerdo Filipe Luis, o volante Jean e o meia Jádson.

Goleiros: Julio César (Queens Park Rangers) e Jefferson (Botafogo).

Zagueiros: Thiago Silva (Paris Saint-Germain), David Luiz (Chelsea), Dante (Bayern de Munique) e Henrique (Palmeiras).

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Roma), Marcelo (Real Madrid) e Maxwell (Paris Saint-Germain).

Meio-campistas: Fernando (Shakhtar Donetsk), Luiz Gustavo (Wolfsburg), Paulinho (Tottenham), Hernanes (Lazio), Ramires (Chelsea) e Oscar (Chelsea).

Atacantes: Neymar (Barcelona), Lucas (Paris Saint-Germain), Bernard (Shakthar Donetsk), Hulk (Zenit São Petersburgo), Fred (Fluminense) e Jô (Atlético-MG).

EFE   
Compartilhar
Publicidade