PUBLICIDADE

Mais forte, Caio assume posição de Forlán, dá passe e agrada em estreia

22 mar 2013 - 13h52
Compartilhar

Uma assistência, boa movimentação e elogios do chefe. Esta foi a estreia de Caio como titular do Internacional. O atacante substituiu Diego Forlán, que está na seleção do Uruguai, e não deixou tanto a desejar, embora não tenha mantido a rotina do uruguaio de marcar gols. Cinco quilos mais forte, o ex-jogador do Botafogo usou muito da conversa e da observação da movimentação de Leandro Damião no dia a dia para ter o entrosamento esperado com o camisa 9.

A dupla ainda não havia jogado junto. Foi a quarta partida de Caio pelo clube gaúcho. Depois de se recuperar de lesão no quadril, estreou já com a temporada em andamento. Nas quatro partidas, tem três assistências - duas, curiosamente, contra o São Luiz, já que deu passe para Rafael Moura marcar o gol na final do primeiro turno e acionou Damião nesta quinta.

- Gosto de jogar pelos lados, criando as oportunidades. Combinei com o Damião para ajudá-lo, para que ele possa ser o artilheiro de todas as competições. Graças a Deus consegui a primeira assistência para ele - disse, antes de voltar a elogiar o companheiro:

- Converso com ele bastante, admiro. Desde a época do Botafogo. Admiro muito, conhece bem a área. Muito feliz de jogar com o Damião. Nos treinamentos estava nos reservas, mas estou sempre atento no posicionamento dele para conhecer o posicionamento dele - explicou.

Com mais massa muscular, o atacante se sente à vontade para entrar em campo. Consegue aguentar o tranco e movimentar-se. Afinal, tem a missão de substituir o principal jogador do Inter até o momento, Diego Forlán, goleador do Inter com sete gols, mesmo número de Damião.

- Sabemos da dificuldade que é substituir o Forlán, admiro ele bastante dentro do grupo. É um pouco difícil, tentei corresponder e o Dunga me elogiou. É saber a hora certa, o Inter faz um trabalho especial comigo, estava ha quatro meses sem jogar. Acho que foi uma boa atuação - destacou o atacante.

Caio terá mais duas partidas para ganhar espaço no elenco colorado. O atacante substitui Diego Forlán, que desfalcará o Inter ainda por mais dois jogos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade