PUBLICIDADE

Mais forte, Palmeiras busca liderança contra o Figueirense

19 jul 2013 - 20h52
(atualizado às 21h14)
Compartilhar

Alan Kardec no banco de reservas. Ter o centroavante como opção para o decorrer do jogo já ratifica um Palmeiras mais forte na Série B a partir deste sábado, quando enfrenta o Figueirense às 16h20, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela nona rodada, da qual pode sair com a liderança da competição.

O centroavante ex-Benfica (POR) terá a companhia do meia paraguaio Mendieta entre os suplentes. O meia Felipe Menezes, outro ex-Encarnados, não apresentou condição física suficiente para ser convocado, e o volante uruguaio Eguren não teve a sua documentação regularizada a tempo da partida.

Por isso, de olho na estreia de Kardec, o técnico Gilson Kleina já testou o novo camisa 14 do Verdão entre os titulares no coletivo da última quinta-feira, na Academia de Futebol.

- Conversamos com ele, que já está se sentindo melhor e tem condições de fazer parte da relação, mas mantivemos a postura da equipe. Já fizemos a situação com ele para, se necessário, ele já vai estar ambientado na situação qe pensamos. Seu posicionamento me agrada, é um sistema que começamos a usar no começo do campeonato para ter mais presença em campo - explicou o treinador.

Henrique será o único desfalque, já que está suspenso por três cartões amarelos. Vilson o substituirá na missão de conduzir o Verdão ao topo da tabela. O Alviverde é o vice-líder, dois pontos atrás da Chapecoense (20 a 18), que recebe o América-MG em casa, no mesmo horário.

Mas as atenções também estão voltadas para quem está atrás na tabela. É o caso dos catarinenses, que estão colados no Verdão, com 16 pontos, na quinta colocação.

- É um jogo de seis pontos. Eles estão muito próximos de nós na tabela, têm uma bela equipe, são candidatos ao acesso. Dentro de seus domínios é um time muito forte e temos que neutralizar seus pontos fortes - pediu Kleina.

Do lado do Figueira, o técnico Adilson Batista deve contar com o retorno do atacante Ricardinho ao time titular. Ele cumpriu suspensão automática diante do Atlético-GO e viu Ricardo Bueno, o seu substituto, marcar duas vezes. A tendência é que o treinador volte a utilizar apenas um centroavante: Rafael Costa, o artilheiro do time na Série B com seis gols.

Já a zaga será formada novamente por Thiego e Bruno Pires, uma vez que Douglas segue se recuperando de lesão. Thiego e o lateral-direito André Rocha estão pendurados com dois cartões amarelos.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X PALMEIRAS

Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)

Data e Hora: 20/7/2013 – 16h (de Brasília)

Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)

Auxiliares: Katiuscia M. Berger Mendonça (ES) e Ramires Santos Candido (ES)

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi, André Rocha, Thiego, Bruno Pires e Wellington Saci; Nem, Dener, Tinga e Diguinho; Ricardinho (Ricardo Bueno) e Rafael Costa. Técnico: Adilson Batista.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia; Vinicius e Leandro. Técnico: Gilson Kleina.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade