PUBLICIDADE

Mais magro, André volta a marcar e quebra jejum de 127 dias

18 fev 2013 - 12h04
(atualizado às 12h19)
Compartilhar

Nem tudo foi tristeza para o Santos no último domingo, na derrota para a líder Ponte Preta por 3 a 1, no Moisés Lucarelli. Ao menos o centroavante André tem motivos para sorrir. Com o gol de honra marcado contra a equipe de Campinas, o jogador "tirou a zica", voltou a balançar as redes e decretou ponto final em jejum de 127 dias.

Ele não tinha a sensação de estufar as redes adversárias desde a vitória sobre o Botafogo por 2 a 0, pelo Brasileirão 2012, no dia 10 de outubro. De lá pra cá, o jogador passou por fase complicada, perdeu a titularidade para o argentino Miralles e travou briga intensa contra uma inimiga íntima: a balança.

Aos poucos, no entanto, o jogador tem readquirido a confiança necessária para reassumir a camisa 9 do Peixe. Segundo o preparador físico Ricardo Rosa, ele já perdeu alguns quilos a mais, reduziu a taxa de gordura e deve crescer de rendimento para as próximas partidas neste Paulistão Chevrolet.

- O André melhorou muito no aspecto físico, não está mais o mesmo de semanas atrás. Ele realmente apareceu com percentual de gordura maior que o esperado, estava numa situação meio complicada, mas já está começando a melhorar sua postura dentro dos gramados. Estamos apostando num rendimento ainda maior para as próximas partidas - disse Rosa.

Nas últimas semanas, o jogador tem suado o uniforme nos treinamentos para voltar a dar alegrias para o torcedor alvinegro. Em trabalhos específicos em dois períodos, ele aprimora a resistência e aceleração para voltar a ter sucesso dentro dos gramados.

Para este domingo, contra o XV de Piracicaba, na Vila Belmiro, ele tem a chance de voltar a atuar entre os 11 titulares. Isso porque o atacante Neymar, expulso contra a Ponte Preta, terá de cumprir suspensão automática. Já o atacante Miralles ainda se recupera de edema na coxa esquerda e segue como dúvida na equipe.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade