1 evento ao vivo

Málaga chega às quartas na sua primeira participação à 'Champions'

13 mar 2013
19h58
atualizado às 19h59

O estreante Málaga, grande revelação desta temporada na Liga dos Campeões, voltou a surpreender ao garantir sua vaga nas quartas de final da competição ao derrotar em casa o Porto por 2 a 0.

Esta classificação histórica teve um sabor ainda mais especial porque o time andaluz precisou reverter uma situação complicada por ter perdido por 1 a 0 no jogo de ida em Portugal.

O jovem meia Isco abriu o placar aos 43 minutos de jogo com um lindo chute de fora que encobriu o goleiro brasileiro Helton, que estava adiantado.

A situação dos portugueses ficou ainda mais complicada quando o meia Steve Defour foi expulso aos 4 do segundo tempo ao receber seu segundo cartão amarelo da partida.

O Porto se fechou todo atrás para tentar forçar a prorrogação, mas acabou cedendo aos 32, quando o atacante paraguaio Roque Santa Cruz fez o estádio Rosaleda explodir de alegria, marcando o gol da classificação do clube andaluz.

"Estamos vivendo um grande sonho, nunca tínhamos vivido isso antes. Foi um jogo muito tenso, mas conseguimos nos soltar e mostrar que éramos capazes de fazer muita coisa boa. A Liga dos Campeões é a essência do futebol, vamos comemorar muito", se emocionou Isco depois da partida.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade