1 evento ao vivo

Málaga confirma rescisão com Júlio Baptista, que defenderá o Cruzeiro

24 jul 2013
09h49

O Málaga informou nesta quarta-feira que chegou na última sexta a um acordo para a rescisão do contrato do meia-atacante Júlio Baptista e confirmou que o atleta defenderá o Cruzeiro.

"Júlio Baptista e Málaga chegaram a um acordo amistoso na semana passada para rescindir o contrato do jogador e desvinculá-lo da equipe alviazul", disse o clube espanhol, defendido pelo brasileiro nos últimos dois anos e meio, em comunicado.

Na nota, o diretor-geral do Málaga, Vicente Casado, destacou "o bom entendimento entre jogador e clube" e chamou de "mal-entendido" as críticas feitas pelo atleta de 31 anos à equipe no fim da última temporada.

"Júlio Baptista sempre defendeu em suas duas temporadas e meia os interesses do Málaga, e durante as recentes negociações respeitou e desejou o tempo todo o melhor para nosso clube", elogiou Casado.

"O Málaga quer desejar a melhor das sortes ao jogador brasileiro em sua nova caminhada esportiva no Cruzeiro", destacou o clube espanhol, que anunciou ainda que o meia-atacante se despedirá em entrevista coletiva nesta quinta.

Júlio Baptista foi contratado pelo Málaga junto à Roma em janeiro de 2011 e ajudou a equipe a escapar do rebaixamento. Na temporada seguinte, conviveu com muitas lesões e só voltou a jogar em alto nível neste ano, em que ajudou os espanhóis a chegaram, em sua primeira participação, às quartas de final da Liga dos Campeões.

EFE   
publicidade