1 evento ao vivo

Málaga e Dortmund fazer jogo movimentado, mas não saem do zero

3 abr 2013
17h40
atualizado às 17h42

Málaga e Borussia Dortmund fizeram o jogo movimentado nesta quarta-feira. Apesar das boas oportunidades criadas pelas duas equipes, ambas não saíram do empate sem gols no primeiro duelo pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Com o resultado, quem vencer a partida de volta, no próximo dia 9, na Alemanha, fica com a vaga para as semifinais da competição. Os espanhós têm a vantagem de jogar pelo empate com gols.

O JOGO

Desde os primeiros minutos, ficou evidente que seria um jogo corrido. Com sua tática ofensiva e rápida troca de passes, o Dortmund parecia estar jogando em casa. A facilidade era tanta para chegar até a área inimiga, que foram inúmeras as oportunidades criadas pelos visitantes. Nas duas melhores, Götze e Reus pararam nas defesas do goleiro Caballero, principal figura do Málaga até então.

Mesmo com dificuldades em combater o ímpeto ofensivo do adversário e cometando erros, os espanhóis conseguiram, aos poucos, equilibrar as ações. Mesmo em menor escala, também tiveram boas oportunidades, como na cabeçada de Júlio Baptista, muito consistente no meio de campo, que obrigou o goleiro Weidenfeller a realizar uma grande defesa.

O intervalo não foi capaz de esfriar o jogo. Pelo contrário. O bom ritmo das duas equipes proporcionavam uma partida bem agradável. O cenário seguia também, nos primeiros 10 minutos, sem grandes mudanças. O Dortmund pecava no último detalhe, enquanto o Málaga insistia nas jogadas laterais e cruzamentos na área alemã.

As chances claras de gol, desta vez, foram mais "democráticas". Enquanto Götzer tirou tinta da trave de Caballero, Isco obrigou Weidenfeller a se esticar todo para evitar que o placar fosse aberto. Como o empate teimava em continuar, Pellegrini e Klopp apostaram em substituições para chegarem à vitória.

No entanto, as equipes ficaram muito cautelosas, talvez prevendo que um gol poderia ser, naquela altura, um baita prejuízo. Apesar de ser uma partida para muitos gols, o 0 a 0 prevaleceu e foi justo. A decisão da vaga, no dia 9 na Alemanha, deixa tudo em aberto. O Dortmund, por ter um elenco mais qualificado, segue com o favoritismo. Mas o empate com gols deixa o Málaga perigoso.

FICHA TÉCNICA

MÁLAGA 0 X 0 BORUSSIA DORTMUND

Local: La Rosaleda, Málaga (ESP)

Data-Hora: 3/4/2013 - 15h45 (de Brasília)

Árbitro: Jonas Eriksson (SUE)

Auxiliares: Mathias Klasenius (SUE) EDaniel Wärnmark (SUE)

Cartões amarelos: Grosskreutz (BOR); Antunes, Iturra e Weligton (MAL)

MÁLAGA: Caballero, Jesús Gámez, Demichelis, Weligton e Antunes; Toulalan, Iturra, Júlio Baptista (Roque Santa Cruz - 30'/2ºT), Joaquin, Isco (Duda - 41'/2ºT); Saviola (Portillo - 22'/2ºT) - Técnico: Manuel Pellegrini.

BORUSSIA DORTMUND: Weidenfeller; Piszczek, Subotic, Felipe Santana e Schmelzer; Kehl (Bender - 34'/2ºT), Gündogan, Grosskreutz, Götze (Kirch - 46'/2ºT) e Reus (Schieber - 23'/2ºT); Lewandowski - Técnico: Jürgen Klopp.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade