PUBLICIDADE

Palmeiras: organizada protestará contra Nobre na eleição

28 nov 2014 - 15h11
(atualizado às 17h01)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Paulo Nobre rompeu liga&ccedil;&otilde;es com organizadas</p>
Paulo Nobre rompeu ligações com organizadas
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

A torcida organizada Mancha Alviverde, a maior do Palmeiras, planeja um protesto contra Paulo Nobre dentro da sede social do clube, neste sábado, durante a eleição para a presidência. Rachados com Nobre e mais próximos do opositor Wlademir Pescarmona, os membros da uniformizada querem chegar logo no início do pleito, às 10h, em grupo, para pedir a saída do atual dirigente.

Em uma nota oficial publicada no site do Palmeiras, o clube prometeu que o pleito será realizado com segurança e que qualquer autor de ações intimidadoras será retirado das dependências da agremiação e rigorosamente punido. O texto, assinado por Paulo Nobre, avisa que um grande efetivo de seguranças foi contratado para atuar no sábado, assim como a Polícia Militar foi convocada para dar segurança. A mensagem foi divulgada depois da manifestação da facção organizada.

"No atual momento da Sociedade Esportiva Palmeiras e dos dois últimos anos da gestão do atual presidente Paulo Nobre, a torcida Mancha Alviverde entende que o clube e nosso futebol necessita de mudanças. FORA PAULO NOBRE! Apadrinhado por Mustafá Contursi, que foi o responsável político pelas duas últimas quedas, e se for o caso a de 2014, queremos e exigimos mudanças na direção do clube. Qualquer que seja o candidato da oposição, a questão é fora Paulo Nobre!", diz texto publicado na página da Mancha no Facebook.

Além de requisitar a reunião às 10h na sede da organizada, foi pedido que todos os membros da torcida que tenham direito a voto vão à eleição com a camisa tradicional da Mancha. A organizada entrou em conflito com Nobre depois que membros do grupo atacaram o elenco em Buenos Aires, no início de 2013. A reação do presidente foi encerrar a ajuda para compra de ingressos por parte das uniformizadas.

Atualmente, Nobre diz que sua relação com as organizadas "não existe", enquanto seu opositor, Wlademir Pescarmona, aparece em um vídeo divulgado na internet, durante uma festa da Pork's, outra torcida uniformizada do clube, dizendo que não os "abandonaria" caso assumisse a presidência. Ele disse que não dará auxílio, mas vai colaborar na venda de entradas.

Neste sábado será a primeira vez que os sócios do Palmeiras poderão votar no pleito para a presidência. Cerca de 10 mil pessoas estão aptas a participar da eleição, mas espera-se cerca de 6 mil pessoas. A votação ocorrerá das 10h às 19h, no ginásio do clube.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade