PUBLICIDADE

Mancha Verde é rebaixada no Carnaval paulistano e Mocidade é bicampeã

12 fev 2013 - 18h19
(atualizado às 18h20)
Compartilhar

A Mancha Verde, juntamente com a Vila Maria, foi rebaixada no Carnaval paulistano de 2013. A grande campeã foi a Mocidade Alegre, que também venceu em 2012, e é sediada no Bairro do Limão, zona norte da capital, mesmo bairro em que se localiza a redação do LANCE!Net.

Com o tema "Mário Lago: um homem do século XX", homenageando o poeta brasileiro, a Mancha obteve apenas 267,6 pontos e acabou rebaixada. Assim, em 2014, ano do centenário do Palmeiras, a escola se apresentará no grupo de acesso.

A Gaviões da Fiel, que desfilou o tema "Ser Fiel é Alma do Negócio", que destacava a publicidade, além de celebrar as conquistas do Corinthians. O goleiro Cássio foi um dos destaques, assim como o publicitário Washington Olivetto. A escola terminou na nona colocação, com 268 pontos.

Já a Dragões da Real entrou com o enredo "Dragão, guardião real mostra seu poder e soberania na corte do carnaval", que explorava o dragão, símbolo da escola, e sua presença na mitologia, cinema e literatura. Sua colocação final foi quarto lugar, com 268,5 pontos.

Torcidas fora da apuração

Devido ao incidente durante a apuração em 2012, quando um representante da Império de Casa Verde invadiu o local onde estavam sendo lidas as notas e rasgou alguns envelopes, as torcidas foram impedidas de acompanhar a apuração este ano. Além disso, um carro da Pérola Negra foi incediado durante a confusão.

Em 2013, apenas dez integrantes de cada escola, previamente cadastrados, entraram no sambódromo, cada um com uma pulseira de identificação da escola.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade