0

Manchester City demite técnico italiano Roberto Mancini

13 mai 2013
19h28
atualizado às 19h53

O técnico italiano Roberto Mancini foi demitido do cargo de técnico do Manchester City, anunciou o clube inglês nesta segunda-feira.

Mancini conquistou a Copa da Inglaterra em 2011 e o título da Premier League em 2012, mas o clube passou em branco nesta temporada.

No último sábado, o City perdeu por 1 a 0 para o modesto Wigan na final da Copa da Inglaterra, em Wembley.

"Apesar dos esforços de todos, o clube não cumpriu nenhuma das suas metas para esta temporada, a não ser a classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões", explicou o clube num comunicado.

Em dezembro, os 'Citizens' deram vexame ao serem eliminados logo na fase de grupos da 'Champions', como aconteceu na temporada anterior.

Entre os nomes mais cotados para assumir o comando do time aparece o chileno Manuel Pellegrini, que levou o Málaga às quartas de final da Liga dos Campeões na primeira participação do clube na competição continental.

Mancini, de 48 anos, chegou ao clube em 2009, após ter comandado com êxito a Fiorentina, a Lazio e a Inter de Milão.

Contando com o poder financeiro do proprietário do clube, o Sheikh Mansur de Abu Dhabi, o técnico formou um forte elenco com contratações milionárias de estrelas como Sergio Agüero, Edin Dzeko, Samir Nasri, David Silva, Yaya Touré ou Mario Balotelli, que saiu para o Milan em janeiro.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade