PUBLICIDADE

Manchester City derrota CSKA em Moscou com dois gols de Agüero

23 out 2013 - 17h20
(atualizado às 19h59)
Compartilhar

O Manchester City deu um grande passo rumo para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa ao derrotar o CSKA Moscou por 2-1 na Rússia, pela 3ª rodada do Grupo D, com dois gols do atacante Sergio Agüero.

O craque argentino virou a partida para o City aos 34 e 42 minutos do primeiro tempo, logo depois de o sérvio Zoran Tosic ter aberto o placar para os donos da casa aos 32.

Com a vitória, a equipe do norte da Inglaterra assumiu a segunda colocação da chave com 6 pontos, mesma pontuação do Bayern de Munique, que ainda recebe os tchecos do Viktoria Plzen no Allianz Arena, nesta quarta-feira.

Após Tosic abrir o placar aos 32 minutos num belo gol, encobrindo o goleiro Hart com um toque sútil, começou o show de Agüero.

Dois minutos depois de os russos ficarem em vantagem, David Silva avançou pela esquerda e cruzou para dentro da área. 'Kun' Agüero dividiu com o zagueiro Sergei Ignashevich, e a bola sobrou limpa para o argentino empurrar para o fundo da rede e empatar a partida.

A virada veio a três minutos do fim do primeiro tempo, quando Negredo cruzou para a área e Agüero estava lá mais uma vez para conferir, desta vez de cabeça após se adiantar ao goleiro Akinfeev, que demorou para sair do gol.

No segundo tempo, o City do técnico chileno Manuel Pellegrini controlou melhor a partida e resistiu aos avanços do CSKA, que se jogou desesperadamente ao ataque no últimos minutos.

"É uma vitória muito importante. Agora vamos jogar as duas próximas partidas em casa. Falei com os jogadores que não podíamos perder esse jogo. Ainda não estamos classificados, mas demos um passo importante. Estou satisfeito com a concentração e o caráter mostrado pela minha equipe, que jogou com muita intensidade num campo difícil e hostil", declarou Pellegrini após a partida.

Ingleses e russos voltam a se enfrentar na próxima rodada do Grupo D, em 5 de novembro em Manchester, numa partida que poderá definir a situação de ambas as equipes na competição.

A partida desta quarta-feira na Rússia foi marcada por cantos racistas por parte dos torcedores anfitriões.

"É claro que isto é muito decepcionante", disse Yaya Touré à emissora britânica Sky, após a partida.

"É algo muito triste. Queremos acabar com isto e a Uefa precisa ser dura, chegando até a fechar o estádio. Sempre é triste quando se ouve algo assim. Alguma coisa precisa ser feita", completou o marfinense.

Pellegrini também lamentou. "É triste que isso ainda aconteça. Espero que as medidas necessárias sejam tomadas".

O zagueiro belga de origem congolesa Vincent Kompany também mencionou o incidente em uma mensagem no Twitter.

"Cantos racistas outra vez em Moscou... Todos já dizem basta. Uefa, governo russo, CSKA, todos estão de olho em vocês agora", escreveu.

- Partida da 3ª rodada do grupo D da Liga dos Campeões da Europa:

CSKA Moscou (RUS) - Manchester City (ING) 1 - 2

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade