PUBLICIDADE

Manchester City e Yankees formam equipe de futebol em NY

21 mai 2013 - 17h37
Compartilhar

O New York Yankees e o clube do Campeonato Inglês Manchester City formaram uma equipe para disputar a liga de futebol dos Estados Unidos (MLS, na sigla em inglês) em Nova York a partir de 2015.

O City, de propriedade do xeique Mansour de Abu Dhabi, será o sócio majoritário do New York City Football Club, tendo o maior nome do beisebol, os Yankees, como sócio minoritário ativo na gestão da equipe.

O grupo proprietário do time vai pagar uma taxa de franquia de 100 milhões de dólares.

Nova York está sem um importante time de futebol profissional desde o fim, em meados da década de 1980, do Cosmos, que contou com grandes nomes do futebol, como Pelé e Franz Beckenbauer.

"Este é mais um grande dia para o futebol na América", disse o comissário da MSL, Don Garber, à Reuters.

"Trabalhamos por algum tempo na tentativa de finalizar um acordo para trazer a 20a equipe da MLS para Nova York. Duas das maiores, mais prestigiadas e claramente mais respeitadas organizações esportivas do mundo estão se unindo para formar esta equipe", acrescentou.

A MLS tem crescido constantemente desde a sua formação, em 1996, com times de sucesso e bem apoiados em cidades como Los Angeles e Seattle. Mas a liga não foi capaz de atrair grandes audiências televisivas e espera que uma equipe de Nova York mude isso.

(Por Simon Evans)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade