PUBLICIDADE

Manchester City vira no fim sobre o Watford e segue perseguição ao Arsenal

2 jan 2016 - 17h44
Compartilhar
Exibir comentários

O Manchester City sofreu, mas conseguiu a vitória diante do Watford, neste sábado, no Vicarage Road. Após sair atrás no placar com gol contra de Kolarov, os Citizens tiveram força de reação e, com Yaya Toure e Aguero, conseguiram a virada nos minutos finais da partida, vencendo por 2 a 1.

Com o resultado, o Manchester City segue na terceira colocação do Campeonato Inglês, a três pontos do líder Arsenal, e se mantém na briga pela ponta da tabela. Já o Watford continua no nono lugar, porém, ainda na briga por uma vaga na Liga Europa da próxima temporada.

O jogo

O Watford começou o primeiro tempo com muito mais volume de jogo. Logo aos dois minutos, Abdi chutou da entrada da área e a bola passou com perigo próxima ao travessão. Aos 11, os Hornets tiveram uma grande chance para abrir o marcador. Ighalo recebeu um passe dentro da área, girou e bateu para boa defesa de Hart.

Aos poucos, o Manchester City passou a igualar as ações. Aos 29, Fernandinho recebeu passe na área livre de marcação, mas foi travado pelo goleiro bem no momento do chute. Logo em seguida, aos 30, Aguero recebeu na esquerda e bateu por cima do gol. Apesar de equilibrar o jogo, os Citizens não conseguiram uma pressão suficiente para abrir o placar. Com isso, a partida foi para o intervalo em 0 a 0.

O duelo voltou para a segunda etapa e não demorou muito para ter o placar aberto. Aos 10 minutos, Watson bateu escanteio para o Watford e Kolarov, do Manchester City, desviou de cabeça, colocando contra a própria rede.

Em desvantagem, os Citizens passaram a atacar em busca do empate.  Aos 23, Yaya Toure arriscou chute de primeira e a bola passou ao lado do gol. A pressão continuou. Aos 28, De Bruyne bateu firme e o goleiro Gomes pulou para espalmar e fazer uma bela defesa.

O esforço do City deu resultado. Após escanteio batido por Kolarov aos 37 minutos, Yaya Toure pegou de primeira e fez um golaço. Embalado, os visitantes viraram o placar logo na sequência, aos 40. Aguero subiu mais alto que a zaga após cruzamento e completou de cabeça para o fundo da rede.

Sem tempo para reagir, o Watford ainda tentou pressionar, mas o placar seguiu inalterado até o apito final. Com isso, o Manchester City pôde comemorar a importante vitória por 2 a 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade