PUBLICIDADE

Manchester United anuncia mudança de diretor executivo

20 fev 2013 - 11h52
(atualizado às 11h59)
Compartilhar

O Manchester United anunciou nesta quarta-feira que David Gill deixará o cargo de diretor executivo do clube em 30 de junho e Ed Woodward, atualmente subdiretor, assumirá a função.

Gill, 55 anos, afirmou que sua saída permitirá ao Manchester United "renovar-se com uma nova administração e ideias".

Um dos proprietários do United, Joel Glazer, afirmou que Gill, que permanecerá no Conselho de Old Trafford, deixa o clube em parte para avançar em seu objetivo de entrar para o comitê executivo da Uefa.

Contratado em 1997 como diretor financeiro, Gill, também vice-presidente da Federação Inglesa de Futebol, virou diretor executivo do clube em setembro de 2003.

"Tive experiências incríveis, como ganhar a Liga dos Campeões em 1999 e 2008, e outras piores, como perder o título da temporada passada no último chute do campeonato", disse Gill.

"Mas isto é o que faz este clube e este esporte tão atraentes. É uma decisão dura porque eu amo este clube e, como os torcedores têm como lema, no meu caso significa mais que uma religião", completou.

O técnico dos Red Devils, Alex Ferguson, agradeceu a Gill.

"Estou no United há mais de 26 anos e 23 deles meus chefes foram dois homens: Martin Edwards, que me trouxe para o clube, e David Gill. Apreciei trabalhar com ambos", disse.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade