PUBLICIDADE

Manchester United bate City e dispara no Inglês; Liverpool vence de virada

9 dez 2012 - 18h19
Compartilhar

Wayne Rooney e Robin Van Persie decidiram e o Manchester United venceu o clássico deste domingo contra o Manchester City, por 3 a 2, pela 16ª rodada do Campeonato Inglês, de quebra, abrindo seis pontos para o rival na liderança da competição, que ainda teve virada do Liverpool em jogo de dois gols contras.

Para os 'Diabos Vermelhos', o atacante inglês balançou as redes duas vezes, e seu companheiro holandês fez o gol da vitória nos acréscimos do segundo tempo. Para os 'Citizens', os gols foram do marfinense Yaya Touré e do argentino Pablo Zabaleta, esse empatando a partida aos 40 minutos da etapa final.

Com o resultado, a metade vermelha de Manchester chega aos 39 pontos na liderança da tabela. O rival, por sua vez, segue com 33, com a segunda colocação garantida, mesmo antes do encerramento da rodada, que acontece nesta segunda-feira com o duelo entre Fulham e Newcastle.

A partida ainda marca a quebra de invencibilidade de 15 jogos do City dentro de seus domínios.

Em Londres, o Liverpool buscou a virada nos 15 minutos finais e venceu o West Ham por 3 a 2, fora de casa, em partida de dois gols contras, e em que o volante Lucas, ex-Grêmio começou como titular.

Por outro lado, o técnico Brendan Rodgers não contou com o principal jogador do time, o atacante uruguaio Luis Suárez, suspenso. Os gols dos 'Reds' foram marcados por Glen Johnson, Joe Cole e Collins, contra. Mark Noble e Steven Gerrard, contra, anotaram para o time londrino.

Com o resultado, o Liverpool subiu uma posição e agora é o 10º colocado no Campeonato Inglês, com 22 pontos ganhos. O West Ham está uma posição atrás, com a mesma pontuação.

Fechando o domingo, outra virada, com o Everton arrancando vitória sobre o Tottenham, por 2 a 1, nos acréscimos, jogando dentro de seus domínios.

Os londrinos abriram o placar aos 21 do segundo tempo, com Clint Dempsey, entretanto a equipe de André Villas-Boas não segurou a pressão e levou o primeiro gol aos 45 da etapa final, com Steven Pienaar, de cabeça, e o segundo no minuto seguinte, com Nikica Jelavic.

Com o resultado, a equipe de Liverpool subiu duas posições com relação ao início da rodada e voltou a zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. O Everton agora é quarto, com 26 pontos. O Tottenham, um dos ultrapassados caiu para quinto, com a mesma pontuação.

EFE   
Compartilhar
Publicidade