0

Manchester United busca começar 2013 com vitória no Inglês contra o Wigan

31 dez 2012
13h55
atualizado às 13h58

Começar 2013 como terminou 2012, essa é a meta do Manchester United, que enfrenta nesta terça-feira o Wigan, fora de casa, pela 21ª rodada do Campeonato Inglês, do qual é líder, sete pontos a frente do Manchester City, que no mesmo dia recebe o Stoke City.

Neste ano, a competição já conta com jogos no primeiro dia do ano. Os 'Diabos Vermelhos' fizeram sua última partida neste sábado, dia 29, vencendo o West Bromwich por 2 a 0. Foi o último ato de um 2012 que ficou marcado pelo raro fato do time de Alex Ferguson não levantar uma taça, o que não ocorria desde 2003.

Para a partida de amanhã, o Manchester United não contará mais uma vez com Anderson e Wayne Rooney, ambos contundidos. Quem deve retornar ao time titular é Robin Van Persie, poupado no sábado, entrando apenas no segundo tempo, fazendo o segundo gol da sua equipe.

Contra o West Bromwich, o holandês marcou pela 13ª vez na atual edição do Campeonato Inglês, se igualando ao espanhol Michu, do Swansea, que passou em branco no fim de semana na vitória sobre o Fulham, por 2 a 1.

No mesmo horário do jogo do United, o Manchester City entrará em campo no Etihad Stadium, em busca da vitória sobre o Stoke City, para tentar reduzir a diferença para o líder rival, para quatro pontos, tendo assim que torcer por uma derrota da equipe de Ferguson.

Na última rodada, os 'Citizens' sofreram para vencer o Norwich por 4 a 3, partida que ainda decretou a perda de Samir Nasri para o jogo de amanhã, já que o meia francês foi expulso. Por outro lado, o também francês Gael Clichy volta à lateral-esquerda, após se recuperar de lesão.

No Chelsea, as três vitórias seguidas depois do Mundial de Clubes, perdido para o Corinthians, deram um fôlego novo à equipe, que na quarta-feira recebe o Queens Park Rangers, lanterna da competição, com apenas 10 pontos ganhos, e que mais uma vez não deve ter o goleiro Júlio César, agora especulado no Flamengo.

A equipe londrina está quatro pontos atrás do Manchester City, na terceira colocação, mas tem um jogo a menos, o que faz a disputa ser ainda mais equilibrada. O principal desfalque do time de Rafa Benítez é Petr Cech, que sofreu um problema muscular na vitória sobre o Everton, neste domingo. Ross Turnbull deve ir para o jogo.

Quatro colocado na tabela, o Tottenham quer ampliar a sequência de cinco jogos sem perder, ao receber o vice-lanterna Reading, na terça-feira. O volante Sandro deve começar jogando para a equipe de White Hart Lane.

Uma posição abaixo e embalado pela vitória sobre o Newcastle por 7 a 3, no sábado, o Arsenal visita amanhã o Southampton. A partida marca o retorno de Theo Walcott e Alex Oxlade-Chamberlain ao St. Mary's Stadium, local onde fizeram suas primeiras partidas.

Irregular no campeonato, o Liverpool enfrenta nesta quarta-feira o Sunderland, jogando uma casa. A equipe, que venceu o QPR no domingo, chegou ao nono lugar, melhor posição dos 'Reds' na temporada, com 28 pontos.

Programação da 21ª rodada do Campeonato Inglês:.

Terça-feira (01/01).

West Bromwich - Fulham.

Manchester City - Stoke City.

Swansea - Aston Villa.

Tottenham - Reading.

West Ham - Norwich.

Wigan - Manchester United.

Southampton - Arsenal.

Quarta-feira.

Chelsea - Queens Park Rangers.

Liverpool - Sunderland.

Newcastle - Everton.

EFE   
publicidade