1 evento ao vivo

Manchester United começa o ano com pé direito e vence Wigan pelo Inglês

1 jan 2013
15h52

O Manchester United conquistou sua 17ª vitória no Campeonato Inglês nesta terça-feira, ao superar fora de casa o Wigan, por 4 a 0, mantendo o rival Manchester City a sete pontos de distância, após a vitória da equipe sobre o Stoke City por 3 a 0, também hoje.

Os 'Diabos Vermelhos' contaram com o poder de fogo de seus dois atacantes, Javier Hernández e Robin Van Persie, que balançaram as redes duas vezes cada. O mexicano marcou aos 35 do primeiro tempo e aos 18 do segundo. O holandês, por sua vez, marcou aos 43 da etapa inicial e final.

Com o resultado, o United chegou aos 52 pontos ganhos em 21 rodadas do Inglês. Além disso, a equipe de Alex Ferguson saiu da maratona de fim de ano, com três jogos em uma semana, com 100% de aproveitamento. Com isso, a equipe abriu sete pontos para o Manchester City, devido ao tropeço do rival contra o Sunderland.

Nesta terça-feira, o time do técnico Roberto Mancini não vacilou e, jogando em seus domínios, bateu o Stoke City por 3 a 0. O resultado fez os 'Citizens' chegarem aos 45 pontos ganhos, evitando assim a aproximação do Chelsea, que tem 38, mas com dois jogos a menos, e amanhã enfrenta o Queens Park Rangers, em casa.

Os gols do Manchester City foram marcados por Pablo Zabaleta, aos 43 minutos de jogo, Edin Dzeko, aos nove da segunda etapa, e Sergio Aguero, cobrando pênalti, aos 29 minutos da segunda etapa.

Em Londres, o Tottenham precisou virar para cima do Reading, para garantir vitória por 3 a 1, que levou a equipe aos 39 pontos. Com o resultado, a equipe assumiu provisoriamente a terceira colocação na tabela.

O gol do vice-lanterna do Inglês foi marcado por Pavel Pogrebnyak, logo aos quatro minutos de jogo. A virada veio com Michael Dawson, quatro minutos depois, Emmanuel Adebayor, aos seis, e Clint Dempsey, aos 34, do segundo tempo.

Ainda nesta terça-feira, o Swansea arrancou empate fora de casa com o Aston Villa, em 2 a 2. Danny Graham decretou a igualdade aos 49 do segundo tempo. Antes, Wayne Routledge havia aberto o placar para o time do País de Gales, e Andreas Weimann e Christian Benteke, viraram para o time de Birmingham.

Além disso, o West Ham venceu o Norwich por 2 a 1, em casa. Mark Noble e Joey O'Brien fizeram para o time da casa, e Russell Martin descontou. Já o Fulham venceu fora de casa o West Bromwich, pelo mesmo placar. Dimitar Berbatov e Alex Kacaniklic decretaram a vitória do time de Londres, e Romelu Lukaku fez o de honra para os mandantes.

EFE   

compartilhe

publicidade