0

Manchester United de Moyes disputa troféu Community Shield contra o Wigan

10 ago 2013
12h16

O escocês David Moyes, sucessor de Alex Ferguson no comando do Manchester United, estreará oficialmente neste domingo (10h, horário de Brasília) em Wembley já disputando o primeiro título pelo novo clube, contra o Wigan pelo Community Shield.

Este troféu coloca frente a frente o vencedor do Campeonato Inglês, o Manchester United, e o campeão da Copa da Inglaterra, o Wigan, que caiu para a segunda divisão na temporada passada.

O United, que ganhou apenas duas das sete partidas que disputou na pré-temporada, acumula derrotas contra equipes como o Yokohama Marinos (2-3 em 23 de julho), o Singha All-Star (0-1 em 13 de julho) ou, mais recentemente, o Sevilla (3-1), na última sexta-feira em Old Trafford.

Além do mais, os Red Devils falharam em contratar o principal objetivo na janela de transferência, o meia espanhol Cesc Fábregas, que decidiu continuar no Barcelona apesar da grande investida inglesa.

Completa o panorama negativo os rumores de uma possível saída da estrela Wayne Rooney, pretendido pelo rival Chelsea.

"Vou tentar fazer com que este seja o primeiro de muitos troféus, mas se vencermos será principalmente graças a Sir Alex (Ferguson), a seu trabalho na Premier League, que nos permite jogar a Community Shield", explicou Moyes à revista Inside United.

"Farei de tudo para concluir o trabalho", completou o ex-técnico do Everton.

Para conquistar o primeiro título da 'era Moyes', o Manchester enfrentará um rival teoricamente inferior, o Wigan, que venceu apenas uma das últimas 17 partidas contra os Red Devils.

Mas o Wigan já surpreendeu no ano passado ao vencer a Copa da Inglaterra com um gol nos acréscimos sobre o Manchester City. A conquista, porém, teve um gosto amargo com a queda à segunda divisão, apenas quatro dias depois.

Com o objetivo de voltar a Premier League, dez jogadores novos foram contratados nesta janela de transferência, o que já deu os primeiros frutos no último fim de semana com a vitória sobre o Barnsley por 4-0 na estreia na divisão inferior.

A 91ª edição do Community Shield terá caráter histórico já que será a primeira partida oficial jogada na Inglaterra com a tecnologia Hawk-Eye (olho de águia), que calcula com precisão milimétrica se a bola ultrapassou a linha de gol.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade