2 eventos ao vivo

Manchester United defende série invicta de 12 jogos no Inglês contra o Fulham

1 fev 2013
13h58
atualizado às 14h09

O Manchester United defenderá invencibilidade de 12 jogos no Campeonato Inglês neste sábado, contra o Fulham, de olho também em manter ou ampliar a vantagem de sete pontos para o vice-líder Manchester City, que recebe no dia seguinte o Liverpool pela 25ª rodada da competição.

No meio de semana, os 'Diabos Vermelhos' sacramentaram a boa vantagem ao vencer o Southampton, por 2 a 1, e com o tropeço dos 'Citizens' diante do Queens Park Rangers, em que o goleiro Júlio César segurou o empate sem gols.

Com sete jogos disputados em janeiro, a expectativa é que Alex Ferguson siga promovendo um rodízio no elenco, pensando no confronto com o Real Madrid, no dia 13, pela Liga dos Campeões. Contra o Fulham, a expectativa é pelos retornos de Rio Ferdinand e Javier Hernández. O zagueiro entrou no segundo tempo na partida de quinta-feira, enquanto o atacante não ficou nem no banco.

O Fulham, por sua vez, apenas na 12ª colocação no campeonato, pode estrear dois dos reforços contratados na janela de transferências de inverno, os meias Urby Emanuelson e Emmanuel Frimpong, contratados junto a Milan e Arsenal, respectivamente. Os outros reforços, Eyong Enoh e Stanislav Manolev, provenientes de Ajax e PSV Eindhoven, ainda devem ficar de fora.

Sem sofrer gols no Campeonato Inglês desde 29 de dezembro - vitória sobre o Norwich, por 4 a 3 -, o Manchester City buscará os três pontos contra o irregular Liverpool, no Etihad Stadium. Os 'Citizens' foram um dos times mais citados na reta final do período de transferências, não por uma aquisição milionária, mas sim pela venda do polêmico Mario Balotelli, para o Milan.

Quem segue fora da equipe é o lateral Maicon, que sofreu lesão no joelho. Aliás, a zaga é o grande problema de Roberto Mancini, já que Yaya e Kolo Toure estão com a seleção de Costa do Marfim, Vincent Kompany e Micah Richards estão contundidos. Com isso, Javi García deve seguir atuando como zagueiro.

O Liverpool, por sua vez, ainda não contará com o meia-atacante Philipe Coutinho, ex-Vasco, contratado durante a semana junto a Inter de Milão. Quem retorna para a partida é o lateral esquerdo José Enrique, recuperado de lesão. A equipe de Brendan Rodgers ocupa o sétimo lugar no Inglês, com 35 pontos.

Terceiro na classificação, com 46 pontos, a 13 do United e a seis do City, o Chelsea visita neste sábado o Newcastle. A equipe londrina contará com o retorno do goleiro Petr Cech, recuperado de lesão na panturrilha. Melhor jogador do time na temporada, o meia Juan Mata é dúvida devido a um problema no tornozelo.

Ainda nesta rodada, o Tottenham, quarto colocado, com 42 pontos, visita no domingo o West Bromwich. Já o Arsenal, sexto na tabela, com 38 pontos, terá um complicado desafio, contra o sempre perigoso Stoke City. Em quinto, com 41 pontos, o Everton recebe o Aston Villa.

Programação da 25ª rodada do Campeonato Inglês:.

Sábado (02/02).

Queens Park Rangers - Norwich.

Arsenal - Stoke City.

Everton - Aston Villa.

Newcastle - Chelsea.

Reading - Sunderland.

West Ham - Swansea.

Wigan - Southampton.

Fulham - Manchester United.

Domingo (03/02).

West Bromwich - Tottenham.

Manchester City - Liverpool.

EFE   
publicidade