PUBLICIDADE

Manchester United não deve manter contrato com Falcao, diz jornal

24 mai 2015 - 15h11
Compartilhar
Exibir comentários

Classificado de forma direta à Liga dos Campeões da próxima temporada, o Manchester United não deve optar por revalidar o vínculo com o atacante Falcao García. Segundo informação da BBC, a equipe dirigida pelo técnico Louis van Gaal não tem interesse em manter o colombiano, que chegou a Inglaterra por empréstimo do Monaco, e marcou apenas quatro gols em 29 jogos disputados.

O jogador ficou de fora, inclusive, da partida diante do Hull City, neste domingo, pela última rodada do Campeonato Inglês. De acordo com o que se veicula, Falcao não pôde ir a campo por conta de um problema físico. O físico, inclusive, foi algo que atrapalhou o camisa 9 em sua passagem por Manchester. Após perder boa parte de 2014, ficando de fora da Copa do Mundo, inclusive, por conta da contusão no joelho, o colombiano seguiu afetado pelas lesões.

A falta de continuidade motivada pelos problemas físicos fez, inclusive, Falcao García ser rebaixado ao time sub-21 do United para disputar algumas partidas e readquirir ritmo. Se perdeu por completo a confiança de van Gaal frente às poucas atuações, o atacante continua a ser considerado peça fundamental do time de José Pékerman, que disputará a Copa América no mesmo grupo do Brasil.

Com Falcao já fora dos planos e van Persie especulado em outros mercados europeus, o United se movimenta para contratar boas peças com vistas à temporada 2015/2016. De acordo com o jornal Metro, por exemplo, os diabos vermelhos preparam oferta de 220 milhões de libras (cerca de R$ 1,5 bi) para tirar Cristiano Ronaldo e Bale do Real Madrid.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade