PUBLICIDADE

Manchester United perde para Yokohama F. Marinos em amistoso no Japão

23 jul 2013 - 10h55
(atualizado às 11h10)
Compartilhar

Atual campeão inglês, o Manchester United perdeu nesta terça-feira para o Yokohama F. Marinos, pelo placar de 3 a 2, com um gol no último minuto, na primeira partida do time inglês, que faz uma turnê asiática, no Japão.

O novo técnico do Manchester, David Moyes, que soma duas derrotas e uma vitória na pré-temporada, aproveitou o encontro para dar oportunidade aos jovens Wilfried Zaha, Jesse Lingard e Adnan Januzaj, que formaram um trio atrás da estrela holandesa Robbie Van Persie.

O time japonês, empolgado perante a possibilidade de se exibir frente ao campeão inglês, surpreendeu ao marcar o primeiro gol com o atacante brasileiro Marquinhos, de 37 anos, que assustou o goleiro David De Gea com menos de um minuto de jogo.

Aos 19 minutos, Zaha puxou um contra-ataque pelo lado direito, deixou o marcador para trás e chutou, Lingard aproveitou o rebote empatou a partida aos 19 minutos.

Dez minutos depois, em falta batida pelo habilidoso Januzaj, o goleiro japonês Enomoto espalmou, a bola rebateu na perna no defensor Tashiro e acabou entrando no gol, deixando o time inglês na frente do marcador aos 30 minutos.

No segundo tempo, Van Persie e Lingard saíram para a entrada de Young e Welbeck, que deram mais espaço para o time jogar.

No entanto, uma falha na marcação do Manchester serviu, aos 4 minutos, para que o Yokohama empatasse com um bom chute do brasileiro Fábio Aguiar.

Já aos 43 minutos do segundo tempo, o enorme esforço dos japoneses foi premiado com um gol do atacante Yoshito Fujita após um ótimo contra-ataque.

Cerca de 70 mil pessoas acompanharam o encontro, que aconteceu no estádio de Yokohama, debaixo de chuva e sob altas temperaturas.

Depois de perder na Tailândia (1 a 0) e golear na Austrália (5 a 1), o Manchester United jogará na sexta-feira seu segundo amistoso no Japão antes de continuar sua viagem asiática de pré-temporada rumo a Hong Kong.

EFE   
Compartilhar
Publicidade